Oq seria bom para melhora o Estress pos traumático?

31 respostas
Oq seria bom para melhora o Estress pos traumático?
Olá boa tarde,
Imagino que não deve estar sendo fácil pra você, entretanto um bom tratamento com um psicólogo clínico e um psiquiatra podem lhe auxiliar com à redução dos sintomas.
Além da psicoterapia e dos medicamentos (conforme avaliação do seu caso), atividades físicas, ioga, meditação, respiração profunda, entre outras técnicas serão muito importantes para à redução do estresse e certamente trarão mais qualidade de vida. Espero ter lhe ajudado:)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Viver uma situação traumática pode acarretar sintomas físicos e psíquicos que comprometem a vida funcional e as relações interpessoais, além de causar grande desconforto e angústia. Tratar este quadro desde o início dos sintomas pode evitar repercussões mais graves para a saúde mental e promover recursos emocionais para lidar com o trauma de uma forma mais adequada. Ás vezes não é indicado deixar o tratamento para depois, esperando uma melhora espontânea e dependendo da intensidade do trauma, uma intervenção objetiva e imediata, é o mais indicado para a prevenção das repercussões do TEPT. Neste caso, a terapia cognitivo comportamental, através de suas técnicas de reestruturação cognitiva e a abordagem através das emoções e da memória tem apresentado resultados positivos em pesquisas cientificas e estudo de casos. Indico que procure um profissional nesta especialidade e inicie um tratamento.
Boa noite para superar o estresse pós traumático sugiro frequentar uma psicoterapia que utiliza o EMDR ou Brainspotting, são as duas correntes mais avançadas para trabalhar estes tipo de transtorno e que podem aliviar num tempo menor de sessões. Se puder encontre um profissional perto de onde vc mora que trabalhe com algumas dessas terapias.
Acompanhamento psicológico, psicoterapia para autoconhecimento e tomada de decisões, além de acompanhamento psiquiátrico caso seja necessário uso de medicamento ansiolíticos.
Prática de exercícios físicos diários – liberação de endorfina e com isso maior liberação de serotonina.
Técnicas de relaxamento – como contraponto à tensão e ansiedade. e evitar maus hábitos (excesso de bebida, tabagismo, drogas).
espero ter ajudado ♥
Boa tarde! Sugiro que inicie, o quanto antes, com análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) de sua livre escolha e confiança. Independente da linha de segmento da Psicóloga (o), o importante é que você se sinta em um ambiente acolhedor e facilitador.
Caso, durante o período de análise, a (o) analista, verificar necessidade de acompanhamento conjunto com Médica (o) Psiquiatra, você será devidamente orientada (o).
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Seria de fundamental importância você fazer um acompanhamento psicológico com o objetivo de se aprofundar no que está gerando os conflitos.
Boa sorte.
O estresse pós traumático pode acarretar diversas limitações no dia a dia.
O acompanhamento de um psicólogo é de bastante auxílio nessa situação.
A Terapia Cognitiva Comportamental é bastante indicada para esse tipo de caso.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O estresse pós traumático é um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador. É importante buscar ajuda de um tratamento psicoterápico, neste sentido a terapia cognitivo-comportamental têm mostrado bastante resultados em termos de aplicabilidade e efetividade em seus tratamentos. Busque um/a psicólogo/a para te auxiliar!
Indico a Terapia cognitivo-comportamental.
Olá.
Uma sugestão seria procurar um Psicólogo e Psiquiatra .
Quando o tratamento e associado, psicoterapia e o uso adequado de psicofármacos, tem-se obtido melhores respostas terapêuticas. Ambos profissionais tem conhecimentos e ferramentas que podem lhe auxiliar para que tenha uma vida mais saudável e produtiva .
O stress tem suas variáveis. Para ter se tornado traumático, passou pelo stress agudo antes. A saída para se livrar dos sintomas é um acompanhamento através da terapia cognitivo-comportamental para aprender a enfrentar tal desgaste diário. Não vale a pena sofrer
Bom Dia, já ouviu falar na terapia de EMDR? hoje o EMDR é a abordagem psicológica mais indicada para tratamento de Estres Pós Traumático, com resultados bastante significados em menos sessões. Busque um profissional que trabalhe nessa abordagem que com certeza ele irá te ajudar. Se cuide!
Olá, boa tarde! O Terapia Cognitiva Comportamental ( TCC) , Terapia EMDR e Terapia Brainspotting, são abordagens psicoterápicas que têm, comprovadamente, bons resultados em Transtornos de Estresse Pós Traumáticos. Destas, destaco a Terapia EMDR que tende a ter resultados mais rápidos e não necessita da exposição "in vivo" do paciente à situação traumática no processo de dessensibilização. Procure um profissional que trabalhe nestas abordagens. Abraço.
Psicoterapia.
As que surtem mais efeito são a TCC a EMDR.
O tratamento mais recomentado para tratar do TEPT - Transtorno de Estresse Pós Traumático, é o medicamentoso e a terapia cognitiva comportamental (TCC), porque tem trazido resultados eficazes em pouco tempo de tratamento. São utilizadas técnicas de relaxamento, respiração, reestruturação cognitiva e dessensibilização sistemática, propiciando ao paciente a resignificação de sua vida, conseguindo desta forma, seguir sem os prejuízos que o afetavam até então.
Para tratamento do estresse pós traumático existe uma combinação muito eficaz entre a medicação e dessensibilização sistemática, muita utilizada pela abordagem cognitivo comportamental.
É importante iniciar uma terapia com um psicólogo(a) da sua escolha. Alguém que você sinta-se à vontade e acolhido(a).
Olá. Que situação difícil viver com o estresse pós-traumático, imagino seu sofrimento. Recomendo que você procure um psicólogo e um psiquiatra. Atenciosamente
Faça terapia. Busque ajuda psicólogica
Olá! O tratamento do estresse pós-traumático é feito com o objetivo de diminuir e aliviar os sintomas de ansiedade e medo, assim como entender os motivos e eventos que impulsionam lembranças negativas para amenizar seus impactos na vida da pessoa. A forma mais indicada de chegar nesses resultados é a partir da terapia cognitivo-comportamental. Ela é complementada pelo uso de medicamentos, como os ansiolíticos ou antidepressivos, de acordo com a situação de cada paciente. Através da terapia, ao longo das sessões, a pessoa com o transtorno vai aprendendo a relaxar sua mente e entender o que acontece com seu psicológico e seu corpo. Revivendo a situação traumática, ela lidará melhor com cada uma de suas manifestações. Portanto, sugiro que procure ajuda de um Psicólogo e um Psiquiatra. Fico à disposição! Abraço!
Olá, boa tarde. O transtorno de estresse pós-traumático pode ser tratado através da terapia cognitivo-comportamental, pois é uma das abordagens dentro da psicologia baseada em evidências. Além disso, o tratamemto medicamentoso pode ser necessário. Espero ter ajudado.
A Terapia EMDR seria muito boa para a melhora do quadro de TEPT, pois é uma abordagem terapêutica indicada pela Organização Mundial da Saúde como tratamento eficaz e de categoria "A" como "fortemente recomendado" para o tratamento de trauma. A Terapia EMDR é uma terapia de dessensibilização e reprocessamento e fundamentalmente trabalha com as memórias disfuncionais e traumáticas. O cérebro recebe a ajuda necessária para processar a lembrança e arquivá-la de uma forma funcional. Perde-se a carga negativa associada ao evento, e muitas vezes se recuperam as lembranças positivas vinculadas a isso. Muitas pessoas relatam que a sensação da lembrança foi de fato colocada no passado, e que já não se incomodam mais em lembrar dela.
Psicoterapia e tratamento psiquiátrico muitas vezes, o estresse pós traumático se não tratado pode evoluir para um outro adoecimento então é importante o tratamento precoce.

Olá! Terapia seria ideal e, dependendo do caso também medicação. Veja, segundo a literatura científica, o tratamento iniciado precocemente tem impacto positivo em pacientes do TEPT: há alívio ou eliminação dos sintomas em média com 36 meses, isso significa que o prognóstico apesar de ser positivo, é demorado. Caso esteja passando por essa situação, procure auxílio.
Olá! Recomendo que busque ajuda psicológica para lidar com as questões que emergiram após o evento traumático.
Ola! A terapia cognitivo comportamental tem excelentes resultados para TEPT. Pode ser que seja necessário passar por um psiquiatra também. Procure ajuda!
A psicanálise pode ser uma ótima opção para tratar o estresse pós-traumático. A psicanálise é uma abordagem terapêutica que visa ajudar as pessoas a entender e lidar com suas emoções, pensamentos e comportamentos. O objetivo é ajudar a pessoa a identificar e compreender os sentimentos e as memórias relacionadas ao trauma, bem como a lidar com os sentimentos de ansiedade, medo e raiva que podem surgir. A psicanálise também pode ajudar a pessoa a desenvolver habilidades para lidar com o estresse e a lidar com situações estressantes de forma mais saudável.
Olá!

Por ter feito essa pergunta, penso que esteja sofrendo sérias consequências com esse transtorno, e posso imaginar como deve estar sendo duro lidar com os efeitos disso na sua vida pessoal e interpessoal.
Considero que existam técnicas que podem te auxiliar a encontrar, ainda que momentaneamente, um pouco de paz e reconforto. Entretanto, me parece difícil dizer que conseguirá encontrar meios de elaborar isso, sozinho(a), sem o auxilio de um profissional que poderá mergulhar junto com você nesse episódio, com os recursos, a sensibilidade e a empatia necessárias para que consiga se reabilitar e, então, seguir uma vida novamente sadia e satisfatória. Por mais doloroso e desestimulante que possa parecer, reviver essa narrativa num espaço seguro, onde estará devidamente amparado por uma escuta reflexiva e orientada à mudança, pode ser, hoje, a última saída pra que desenvolva as habilidades e disponha de ferramentas próprias para melhor lidar com isso.
Te convido a considerar a possibilidade de acessar esse evento da maneira como pode (ou talvez, até, deveria) realmente ser trabalhado.

Espero poder ter a chance de te ajudar.
Estou por aqui!
Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Indico que inicie a psicoterapia. O acompanhamento psicológico vai ajudar a melhorar a sua relação com esse estresse pós traumático.
Fazer psicoterapia e talvez medicação.

Especialistas

Nilza Santos

Nilza Santos

Psicólogo

Conselheiro Lafaiete

Ana Carla Silvestre Sangineto

Ana Carla Silvestre Sangineto

Psicólogo

Campinas

Michelle Lage

Michelle Lage

Psicólogo

Niterói

Mariana Andrelli Gonzaga Vieira

Mariana Andrelli Gonzaga Vieira

Psicólogo

Lagarto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Transtorno do estresse pós traumático (TEPT)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.