Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que n

2 respostas
Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou alguns minutos até começar a mover alguns dedos, sendo que o dedo indicador e o polegar foram os mais afetados e por consequência os que levaram mais tempo a mover. Hoje estou com bastantes dores nas costas das mãos que suponho serem resultado das contrações musculares e do meu esforço a tentar contrariar.
A minha pergunta é se é normal isso acontecer.
Olá! Sinto muito que você tenha passado por essa experiência tão desconfortável. O que você descreveu pode acontecer durante uma crise de ansiedade intensa. Quando estamos ansiosos, o corpo pode reagir de várias maneiras, e em casos mais severos, é possível que ocorram espasmos musculares ou contraturas, como as que você sentiu nas mãos e nos braços.

Essas contraturas musculares são o resultado de uma resposta do sistema nervoso ao estresse, e podem ser bastante assustadoras quando acontecem pela primeira vez. O fato de seus músculos terem ficado contraídos a ponto de limitar seus movimentos é um reflexo dessa tensão extrema.

As dores que você está sentindo nas costas das mãos hoje provavelmente são resultado dessa tensão muscular e do esforço para tentar liberar os músculos.

Embora seja um sintoma não tão comum, ele pode ocorrer em momentos de ansiedade muito intensa. No entanto, é importante que você converse com um médico sobre o que aconteceu. Assim, ele poderá avaliar sua situação de forma mais completa e ajustar seu plano de tratamento, se necessário, para ajudar a prevenir novas crises como essa.

Lembre-se de que você não está sozinho nisso, há formas de gerenciar a ansiedade para que esses episódios não aconteçam com tanta frequência ou intensidade. Conte comigo apoiar nesse processo!

Boa tarde.
Isso pode acontecer em crises de pânico (ansiedade) de maior intensidade. São sintomas associados: cefaleia, tensão muscular, palpitações e até mesmo, como no seu caso, contrações musculares duradouras.
Essas contrações podem causar dor intensa no dia seguinte, e por isso precisa ser realizado tratamento adequado e continuado, a fim de evitar futuras crises como essa.
Converse com seu médico para iniciar um tratamento e assim apresentar melhora clínica.
Estimo melhoras. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400