Ontem em uma discussão com meu esposo no carro, fiquei tão nervosa que dei socos no meu rosto e puxei

8 respostas
Ontem em uma discussão com meu esposo no carro, fiquei tão nervosa que dei socos no meu rosto e puxei meus cabelos. Essa não é a primeira vez que ocorre isso. Será que estou perdendo a sanidade?
Olá, eu sugiro que você procure um psicólogo clínico e um psiquiatra para uma primeira avaliação. Me parece que você não está conseguindo expressar/entender tudo o que está sentindo ao mesmo tempo e reage desta maneira. Seria necessário mais dados para dar um psicodiagnóstico completo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, me parece que você está com algumas questões que estão sendo difíceis de lidar, e talvez por não conseguir se expressar com palavras, pode ter conduzido a raiva para si mesma. Sugiro que procure um profissional adequado para conseguir entender melhor os motivos desses conflitos.
Olá... o que às vezes pode acontecer é que em algumas situações de stress reagimos de forma inesperada e não conseguimos nos controlar. Eu sugiro que vc busque um acompanhamento psicológico para tratar os seus conflitos e as suas questões emocionais.
Esse tipo de ocorrência geralmente corresponde a uma crise dissociativa. Não é perda de sanidade e pode acontecer com qualquer um, mas é mais provável que aconteça em um quadro psiquiátrico de base.
Boa tarde! Muitas vezes vão acontecendo várias coisas em nossa vida que não são expressadas, resolvidas e em algum momento se manifestam de forma inesperada e agressiva, como no seu caso. Note que foi uma autoagressão que pode surgir por diversas razões. Sugiro que busque um psicólogo para uma avaliação e acompanhamento.
Boa tarde,vc não ficará louca ,mas parece q vc esta precisando aprender lidar com suas emoções!Para livrar-se desta angustia!
Realizar uma avalição somente com essas informações se faz difícil e anti-ético. É necessário conhecer sua história para se fechar um diagnóstico e determinar uma conduta terapêutica. Sugiro procurar um psicólogo, e caso seja necessário, ele te encaminhará ao psiquiatra para intervenção medicamentosa.
Olá! Quem apresenta ataques de ira com frequência pode sofrer de Transtorno Explosivo Intermitente. Mas ataques constantes de raiva precisam de atenção. Se já chegou a cometer atos extremos, saiba que é hora de procurar ajuda. Pessoas com esse tipo de distúrbio são descritas como “pavio curto”. O Transtorno Explosivo Intermitente, é um transtorno mental que se caracteriza pela ocorrência de explosões súbitas de raiva e agressão, desproporcionais a qualquer provocação ou evento estressante. O ato agressivo é de intensidade suficiente para produzir lesão corporal ou destruição de alguma coisa. A falta de informação sobre a doença leva as pessoas a associar as reações de raiva com o estresse, mas é preciso procurar ajuda e tratamento médico. A identificação do transtorno, associada a tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico, é fundamental para diminuir e evitar a recorrência de explosões de raiva. Grande abraço.

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Cristiane Barros

Cristiane Barros

Psicanalista

Cláudio

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Carolina Giovelli Karlec

Carolina Giovelli Karlec

Psiquiatra

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Transtornos da personalidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.