Olhando minha caderneta de vacinação, vi que não tomei a última dose da vacina contra a poliomielite

1 respostas
Olhando minha caderneta de vacinação, vi que não tomei a última dose da vacina contra a poliomielite. Fui ao posto de saúde perto de casa ,a enfermeira disse que não poderia mais tomar por já ter 18 anos, mas li que quem não completou o calendário vacinal ,pode tomar as vacinas atrasadas.
A vacina da poliomielite está indicada para crianças, com 3 doses da vacina de vírus inativado (injeção), no 2º, 4º e 6º mês de vida, e 2 doses de vírus atenuado ("gotinha") no 15º mês e no 4º ano de vida. A partir desta idade, pessoas saudáveis devem completar o esquema de vacinação caso viajem para países onde a doença ainda circula ou onde estejam acontecendo surtos. Caso contrário, em setembro de 2022, ainda não há indicação pelo Ministério da Saúde de que adultos se vacinem se não forem viajar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.