Óleo de Krill pode ajudar a combater inflamações nas articulações e aumentar o colesterol bom no san

5 respostas
Óleo de Krill pode ajudar a combater inflamações nas articulações e aumentar o colesterol bom no sangue?
Olá tudo bem ?
Boa pergunta!
Os estudos apontam que a suplementação de ômega-3 auxilia na redução do LDL ("colesterol ruim") e triglicerídeos e na melhora do HDL ("colesterol bom") sim.
O krill é um crustáceo encontrado nas águas frias do oceano Antártico, da espécie Euphausia superba, rico em ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 (160mg EPA e 70mg de DHA), assim como fosfolipídeos, colina e astaxantina. Os fosfolipídeos são importantes carreadores e levam o EPA e DHA para dentro das células. Já a astaxantina, é um importante antioxidante, com benefícios para o organismo e para a manutenção do óleo de krill estável, sem aditivos.
A colina é um nutriente essencial para a saúde do fígado, coração e funções cognitivas.
Alem disso é muito importante saber a origem do óleo de Krill, busque uma marca de confiança de seu nutricionista.
Me coloco à disposição para realizar atendimento online.
Se cuide!
Att. Mariana Do Valle

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, pois o Óleo de Krill desempenha ação anti-inflamatória e antioxidante no organismo. Muito importante atentar para a procedência e dosagem da suplementação. Se possível, procure atendimento de um nutricionista. Atenciosamente, Vanessa Figueiredo Pyjau.
Oii, como vai?
Pode auxiliar sim. O óleo de krill também é uma boa indicação para pacientes que sentem desconforto com o óleo de peixe.
O óleo de krill é uma fonte de ácidos graxos ômega-3, assim como o óleo de peixe. Os ômega-3 presentes no óleo de krill, como o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA), são conhecidos por seus potenciais benefícios anti-inflamatórios.

Vários estudos sugerem que os ômega-3 podem ajudar a reduzir a inflamação nas articulações e aliviar os sintomas de condições como a artrite reumatoide e a osteoartrite. No entanto, a evidência é limitada e mais pesquisas são necessárias para confirmar esses efeitos e determinar as dosagens ideais.
Ola tudo bem?
O óleo de krill pode ajudar a aliviar a dor nas articulações e a reduzir a inflamação, pois é rico em ômega-3, que tem propriedades anti-inflamatórias.

Quanto ao colesterol, o óleo de Krill também tem ação para diminuir, aliado a uma boa alimentação individualizada, de preferência com acompanhamento nutricional.
O óleo de Krill possui EPA, DHA e astaxantina em sua composição, só que com mais absorção do que o óleo de peixe, pois neste caso os ácidos graxos estão interligados a fosfolipídios.
O EPA presente na composição apresenta ação anti-inflamatória. É um nutriente que contribui para a saúde cardiovascular e inibe problemas circulatórios, auxiliando não apenas nas dores articulares como também na diminuição do colesterol.
* Como disse anteriormente, tudo associado a uma alimentação individualizada, pois a suplementação não substitui uma alimentação bem orientada para seu caso clínico e rotina.

Espero ter ajudado.
Abraço

Especialistas

Marcelo Tostes

Marcelo Tostes

Ortopedista - traumatologista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Lúcio Mauro Trevisan

Lúcio Mauro Trevisan

Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte, Especialista em dor

Andradas

Agendar uma visita
Evandro Noronha de Castro Rosal

Evandro Noronha de Castro Rosal

Ortopedista - traumatologista, Médico de emergência

Terezinha

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Osteocondrite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.