Olar meu nome é carla estou tomando Escilatopram faz 4 dias e venho sentindo mais Falta de ar e muit

2 respostas
Olar meu nome é carla estou tomando Escilatopram faz 4 dias e venho sentindo mais Falta de ar e muitas dores de cabeca diarreia e dores no Estômago...isso é normal?
E as vezes sinto cansaco se falo muito...
Algumas pessoas têm sintomas de inquietação e nervosismo, no início do tratamento com medicações do grupo doe escitalopram (inibidores seletivos de recaptura de serotonina), que tendem a melhoras ao longo dos primeiros dias a semanas de uso. Por vezes, isto pode incluir sintomas físicos e é possível que sua falta de ar esteja relacionada a isto. Dores de cabeça e diarreias, assim como dores abdominais são comuns, também e tendem a melhorar com o tempo de uso. Entretanto, elas podem também ser medicamentosamente tratadas. Cansaço é uma queixa muito vaga e pode estar relacionada a sedação pela medicação, assim como ser sintoma residual de depressão ou mesmo ter outra causa. Da mesma forma, "falar muito" pode ser sintoma de ansiedade mas, também, pode ser sintoma de uma ativação excessiva pelo remédio, que pode ocorrer em algumas poucas pessoas. Como você tem várias queixas, com várias possíveis origens, convém falar com seu psiquiatra o quanto antes, de modo que ele possa esclarecer o que está ocorrendo com você e dar as orientações necessárias para aliviar seus sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que ocorra piora de sintomas ansiosos e agitação nos primeiros dias de uso dessa medicação, sugiro que entre em contato com seu médico para discutir esses sintomas e receber mais orientações.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.