Olá, vou substituir a paroxetina pela sertralina. Meu médico, prescreveu que devo tomar a metade da

2 respostas
Olá, vou substituir a paroxetina pela sertralina. Meu médico, prescreveu que devo tomar a metade da paroxetina com a metade da sertralina nos primeiros 10 dias. É isto mesmo? Estou receiosa!!
Se confia em seu médico, deve seguir as orientações dele. Não há como orientar você por internet, sem conhecer pessoalmente seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, você deve sim conversar com seu médico que conhece melhor seu quadro, mas de maneira geral geralmente é necessário sim, ao realizar a troca de um antidepressivo por outro, que seja feito esse escalonamento diminuindo a dosagem do primeiro aos poucos e iniciando o segundo também aos poucos,. Claro que esse tempo de escalonamento pode variar na troca de diferentes medicações e tbm conforme a sensibilidade de cada organismo, mas geralmente a retirada da paroxetina acaba sendo mais chatinha por conta dos sintomas de retirada da medicação no organismo, isso é devido a um tempo de meia vida relativamente curto da medicação no sangue, ou seja a droga costuma ser eliminada do organismo rapidamente oque acaba ocasionando maior risco de efeitos de retirada ou risco de recaídas nos sintomas depressivos ou ansiosos. Por esse motivo é que possívelmente seu médico fez esse escalonamento de retirada lenta da paroxetina para introdução da sertralina, confie na prescrição dele, ele provavelmente esta sendo cauteloso pois ele conhece como seu organismo poderia reagir à troca da medicações e não tenha receio de perguntar essas duvidas a ele durante a consulta, espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.