olá, vou fazer o toxiologico da pm e fiz uso da ritalina ( sem receita) na fase da prova, há alguma

1 respostas
olá, vou fazer o toxiologico da pm e fiz uso da ritalina ( sem receita) na fase da prova, há alguma chance de acusar ? segue a lista dos exames pedidos.

cocaína e derivados; maconha e derivados; opiáceos, “ecstasy” (MDMA, MDA
e MDE) e peniciclidina (PCP)
Olá, tudo bem?
A Ritalina (ou Metilfenidato) geralmente não é detectada em exames toxicológicos de concursos, nem mesmo da PM. Porém, deve-se atentar ao tipo de teste que é realizado, pois diferentes testes revelam diferentes tipos de substâncias.
No caso da Ritalina, ainda que improvável, pode ocorrer o que chamamos de "cross-over", ou seja, ela pode ser detectada junto com outras substâncias "parecidas" (ilícitas) como ecstasy, MDMA ou outras anfetaminas e metanfetaminas.
Sabe o ditado que diz "melhor previnir do que remediar?", por isso aconselho que vc não arrisque da próxima vez, pois não tem como ter certeza se vai ser detectada ou não.
Algo que pode deixar você mais tranquilo é ver há quanto tempo que você utilizou a medicação pela última vez, pois ela pode já ter sido eliminada do seu organismo, a isso chamamos de janela de detecção (o tempo entre o uso e o fim do período que ela pode ser detectada no exame).
Vale lembrar que exames de urina possuem pequena janela de detecção, já exames de cabelo ou pêlos possuem uma janela de detecção bem mais ampla!
Espero ter ajudado! E lembre-se: o uso de medicações controladas não deve ser feito sem acompanhamento médico pois pode trazer muitos prejuízos para o indivíduo! Na próxima vez, tente marcar uma consulta com algum profissional e converse com ele sobre a possibilidade de usá-la sobre essa finalidade. Dessa forma, você poderá tirar suas dúvidas e ser orientado sobre uma dosagem segura.
Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!