Olá, vou descrever o que está ocorrendo comigo. No ano de 2012 fiz os exames de mama de rotina, como
2
respostas
Olá, vou descrever o que está ocorrendo comigo. No ano de 2012 fiz os exames de mama de rotina, como todos os anos, pois tenho as mamas densas e no ultrassom apareceu a imagem de um nódulo suspeito de CA na mama esquerda. Fiz biópsia com agulha e foi diagnosticado fibroadenoma. Fiquei desde então só fazendo acompanhamento, e o nódulo não cresceu. Fiz o ultrassom, como sempre fazia, no ano de 2015 e o médico que fez o exame levantou uma suspeita muito grande, mesmo eu falando que já tinha feito biópsia. Diante do ocorrido repeti a biópsia e novamente resultado de fibroadenoma. Mas a mastologista sugeriu que eu fizesse a cirurgia de remoção, e fazendo essa cirurgia, no início de 2016, ao fazer a biópsia do nódulo deu carcinoma ductal invasivo, grau 1, fiz todo tratamento e venho monitorando com exames. Nesse mesmo ano detectaram através do ultrassom um nódulo na mama direita, com aspecto benigno, mas fiz punção com agulha grossa e diagnóstico de fibroadenoma. Desde então, na rotina de repetir o exame a cada 6 meses nada havia alterado, até que no final de janeiro a médica ao repetir o ultrassom, esse mesmo nódulo, classificou como birads 4, embora o tamanho permanece quase o mesmo. O que pode estar acontecendo comigo, visto que fibroadenoma não vira câncer?
Bom dia! O carcinoma poderia estar associado ao fibroadenoma e no momento da biópsia foi retirado apenas o fragmento do fibroadenoma, por isso o diagnóstico veio apenas fibroadenoma. Nesse caso como você está com um novo nódulo e agora foi laudado como bi-rads 4, seria prudente retirar o nódulo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
É muito difícil chegar a uma conclusão sem que você passe em uma consulta para mostrar os exames que você realizou, os tratamento que já fez e falar um pouco mais sobre você e sua doença, além da realização do exame físico.
É muito difícil chegar a uma conclusão sem que você passe em uma consulta para mostrar os exames que você realizou, os tratamento que já fez e falar um pouco mais sobre você e sua doença, além da realização do exame físico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho nódulo na mama direita e começou aí sair sangue no bico do peito tem 3 dias é normal
- Paciente com fibroadenoma, pode amamentar sem antes retirar o caroço?
- Fibroadenoma pode ter a ver com síndrome do ovário policístico?
- Olá, posso fazer a cirurgia de nódulo benigno e estando grávida?
- Bom dia ,senti um caroço na parte de cima da mama perto da cravicula .. ele é duro e parece que se mexe um pouco, o que pode ser?
- A cicatriz por dentro da mama quanto tempo leva pra sumir depois da retirada de um fibroadenoma ?voltei pra fazer uma ultrassom depois de quatro meses e a cicatriz ainda tá lá eu sinto quando pego na mama
- Posso usar absorvente interno durante uma cirurgia de histerectomia abdominal? Alguns médicos falam que sim, outros que não. Gostaria de esclarecer essa dúvida. Obrigada!
- Estou menstruada com cirurgia da vesícula marcada para amanhã posso fazer a cirurgia?
- Olá, descobri a mais ou menos 1 ano que tenho 2 cistos na mama esquerda, 6cm e 7cm devo fazer cirurgia para tirar ? Me incomoda bastante
- Fiz a retirada de 2 nodulos da mama direita a 13 dias , não senti dor , nem inchaço , depois desse tempo comecei a sentir pontadas e um pouco de dor , é normal depois desse tempo . Tem a ver com movimentos ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 143 perguntas sobre Fibroadenoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.