Olá, vou começar a fazer o desmame da Desvenlafaxina. Posso partir o comprimido ao meio? O médico me

3 respostas
Olá, vou começar a fazer o desmame da Desvenlafaxina. Posso partir o comprimido ao meio? O médico me indicou ficar sem tomar um dia sim e um dia não, porém quando esqueço de tomar um dia eu passo muito mal.
Tomar um dia sim e um dia não não é uma conduta correta, porque as concentrações de desvenlafaxina vão ficar tendo altos e baixos e, quando diminuem, pode haver sintomas de retirada, o que possivelmente é o que ocorre no seu caso. A forma de retirada vai depender da dose, sempre lembrando que, em muitos casos, não deve ser retirado (quando a pessoa está bem e tem um histórico prolongado ou repetido de episódios depressivos ou outros transtornos psiquiátricos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem diferentes técnicas para realizar o desmame da desvenlafaxina. Caso sinta muitos efeitos adversos, fique à vontade para agendar uma consulta e juntos organizamos um plano para que esse processo seja mais ameno. Fico à disposição!
Olá! Entendo que iniciar o desmame pode gerar dúvidas e até alguns desconfortos. Cada pessoa reage de um jeito, e nem sempre intercalar os dias é a melhor estratégia, especialmente se você sente efeitos ruins ao pular uma dose.

Alguns comprimidos de desvenlafaxina não podem ser partidos, pois têm liberação controlada, e isso pode afetar a forma como o remédio age no seu organismo. Para um desmame mais seguro e confortável, o ideal é ajustar a redução de maneira gradual e personalizada. Podemos conversar melhor em uma consulta para encontrar a melhor forma de fazer essa transição sem que você passe mal!

Especialistas

Denise Gobo

Denise Gobo

Psiquiatra

São Paulo

Arthur Cardoso

Arthur Cardoso

Psiquiatra

Piracicaba

Gabriel Henrique Rogge Possamai

Gabriel Henrique Rogge Possamai

Psiquiatra, Geriatra

Rondonópolis

Gustavo Follis Santos

Gustavo Follis Santos

Psiquiatra

Franca

Clara Deocleciano de Aráujo

Clara Deocleciano de Aráujo

Psiquiatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Consulta Psiquiatria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.