Olá. Venho tomando sertralina 50mg à 11 dias para tratar ansiedade generalizada. Desde que comecei a

3 respostas
Olá. Venho tomando sertralina 50mg à 11 dias para tratar ansiedade generalizada. Desde que comecei a tomar me sinto distante da realidade, como se estivesse sofrendo de Despersonalização, além disso sinto que o tempo está passando mais rápido. Gostaria de saber se esse efeito vem da sertralina e se costuma passar depois de algum tempo?
Antes da medicação não tinha?
Pode ser sim pela medicação.
Pode melhorar com o tempo ou não, somente o tempo irá responder.
Se der uns 3 semanas e continuar esses efeitos e isso for muito desconfortável para ti, reavalie com o seu médico.
Fico à disposição.

Sim, pode ser da sertralina, na maioria das vezes esse sintoma melhora com o tempo de uso da medicação.
Olá! Entendo sua preocupação com os efeitos que está experimentando desde que começou a tomar sertralina para tratar ansiedade generalizada.

A sensação de despersonalização, onde você se sente distante da realidade, e a percepção de que o tempo está passando mais rápido, podem ser efeitos colaterais da sertralina. Esses sintomas podem ocorrer no início do tratamento com antidepressivos e são geralmente temporários.

A sertralina, como outros inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), pode causar uma variedade de efeitos colaterais nas primeiras semanas de uso, à medida que seu corpo se ajusta à medicação. Esses efeitos colaterais geralmente diminuem com o tempo, à medida que seu sistema se adapta ao medicamento.

Você mencionou que está tomando sertralina há 11 dias. É comum que os efeitos colaterais sejam mais pronunciados nas primeiras duas a três semanas de tratamento. No entanto, se esses sintomas persistirem por mais de três semanas ou se forem muito desconfortáveis, é importante discutir isso com seu médico. Seu médico pode ajustar a dosagem ou considerar uma medicação alternativa, se necessário.

Antes de iniciar o tratamento, se você não experimentava esses sintomas de despersonalização e percepção alterada do tempo, é mais provável que eles sejam relacionados à sertralina. No entanto, é sempre importante considerar que a ansiedade em si pode causar sintomas semelhantes.

Recomendo que você continue monitorando seus sintomas e mantenha uma comunicação aberta com seu médico. Informe-o sobre como você está se sentindo para que ele possa fornecer o melhor suporte e ajustar seu tratamento conforme necessário.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e siga as orientações do seu médico para garantir o melhor manejo da sua ansiedade. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!