olá!! venho passando por momentos de medo, crises de choro, palpitação, nervoso excessivo que chega

9 respostas
olá!! venho passando por momentos de medo, crises de choro, palpitação, nervoso excessivo que chega a doer a parte lateral da cabeça, insonia, a um tempo atrás iniciei um quadro de depressão mas passou será que esses sintomas seria crise do panico ou novamente depressão?
Realmente não te poderia confirmar, virtualmente, qual seria o teu diagnóstico. Apenas sugiro que busque uma ajuda médico psiquiátrica e paralelamente psicológica.

Atenciosamente,


Gustavo Figueirêdo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Será que não seria interessante você investigar junto ao um médico clínico esses sintomas físicos? e depois de um parecer se colocar em um processo analico-terapêutico esses sintomas?
Esses sintomas indicam que você está em sofrimento. Imagino que não deve estar nada fácil para você lidar com essas mudanças. Sugiro, assim como os colegas, que você procure ajuda de profissionais da saúde (psiquiatra e psicólogo) próximos a você, que além de realizar o diagnóstico com dados mais aprofundados, poderão principalmente iniciar um tratamento para ajudá-la a lidar com as contingências.

Abraço,
Luciana Paulino Rimoldi
Sugiro que procures um psiquiatra, pois independente de ser pânico ou depressão, precisas de ajuda profissional. O diagnóstico nesse caso, se é pânico ou depressão, não é tão importante, e sim os sintomas e a necessidade de tratamento. O psiquiatra é médico, e se ele perceber necessidade de pedir algum exame ou de que faça alguma avaliação com outro especialista, ele vai te indicar.
Olá!
Seria interessante uma consulta médica para descartar qualquer problema orgânico e após esse procedimento, iniciar acompanhamento psicoterapeutico para investigar as causas destes vários sintomas. Junto com seu psicólogo você irá trabalahar estas questões e buscar uma melhor qualidade de vida.
Abs
A psicoterapia aliada a um médico clínico a princípio seria o primeiro passo para avaliar estes sintomas que se apresentam tanto na forma física, tanto quanto psicológica. E, se de fato já foi diagnosticado com depressão, eu suponho que deva ter o acompanhamento psiquiátrico. Acredito que se buscar estes profissionais e seguir a risca o tratamento irá conseguir bons resultados.
O clínico irá desmistificar os sintomas físicos e se for necessário, irá lhe encaminhar ao neurologista.
O psicólogo irá junto com você encontrar meios de vencer seus medos e angústias e também auxiliará no tratamento psiquiátrico, buscando outras alternativas psicoterapêuticas que irão estimular o teu cérebro a encontrar o equilíbrio neuroquímico.
Busque um Psiquiatra e um Psicólogo para inicio do tratamento imediato.
Ola,procure um psicológico, pois você tem muitos sintomas, e ele poderá ter dar um diagnostico preciso e assim você lidar com sua angustia.Abraço
Prezada,
Um sintoma físico como a dor na parte lateral da cabeça é importante que seja avaliada por um clínico. Os demais sintomas, independente se for depressão ou Pânico, pelo que parece, está gerando sofrimento a você. Se forem sintomas que estejam incapacitando sua vida social e laboral é importante uma intervenção medicamentosa. Um Psicólogo também irá ajudar a entender os porquês desse quadro recorrente e isso é fundamental para sua qualidade de vida. Procure um especialista o quanto antes. Normalmente as pessoas tendem a postergar os tratamentos e isso só gera mais sofrimento.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.