Olá, venho aqui tirar uma dúvida sobre algo que sinto há bastante tempo e tá piorando muito recentem

17 respostas
Olá, venho aqui tirar uma dúvida sobre algo que sinto há bastante tempo e tá piorando muito recentemente, não consigo mais fazer coisas simples como sair com um amigo ou família em lugares públicos que constantemente tenho a sensação de que estou sendo observada e julgada por todos em minha volta, e me sinto ansiosa e bem desconfortável nesses momentos, que até evito sair de casa pra lugares públicos. minha dúvida é, o que isso poderia ser e como eu posso melhorar essa questão e ter uma vida normal?
Olá!
Olha, é difícil avaliar sem ter mais detalhes sobre você, como começou isso, outros sintomas, etc. Mas a princípio penso na hipótese de um quadro de ansiedade social. É super possível de tratar isso em terapia e, se necessário, com acompanhamento psiquiátrico também. Te recomendo a buscar ajuda, pois independente do quadro, esses sintomas que você descreveu causam muito sofrimento e é importante entender exatamente o que é!

Olá, bom dia! Infelizmente, fica difícil fazer um diagnóstico com apenas esse relato. Entendo que você precisa buscar a ajuda profissional de um psicólogo para avaliação, orientação e acompanhamento. Acredito que com o tratamento e cuidados necessários será possível uma melhora nos sintomas e, consequentemente, uma melhora na sua qualidade de vida. A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Oie! Sinto muito que esteja passando por essa situação desconfortável. Pelo que você descreveu, pode ser que esteja enfrentando ansiedade social. Seria importante buscar ajuda de um profissional, como um psicólogo, para avaliar e tratar essa questão. Podemos te orientar e oferecer estratégias para melhorar sua qualidade de vida e retomar atividades sociais.
Olá! Infelizmente fazer um diagnóstico a partir do seu relato, sem conhecer seu caso de maneira mais concreta não é possível. Mas seu quadro tem tratamento, aconselho que busque ajuda de um psicólogo e o mesmo irá avaliar se é necessário nesse momento o trabalho conjunto com psiquiatra. Alguns pontos que são importantes para refletir, são: tem quanto tempo que percebe esses sintomas? Houve alguma mudança em sua vida ou rotina? Como você se vê? O que acredita que as pessoas achariam de você parece com sua visão de si mesma? Como percebe suas relações? Espero ter ajudado, caso queira marcar uma entrevista estou à disposição
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá!
Provavelmente estás sofrendo com crises de ansiedade, já evoluindo para uma possível fobia social. Essa sensação de que estão te julgando ou estas sendo observada, provavelmente é uma fantasia do teu psiquismo. Tudo isso é possível de ser trabalhado em psicoterapia, desta forma encontrarás maior qualidade de vida.
Estou à disposição!
Olá, compreendo a importância de abordar esses sentimentos que têm afetado significativamente sua vida. A sensação de ser observada e julgada em ambientes públicos, juntamente com a ansiedade e desconforto associados, pode ser indicativa de diversos elementos psicológicos. Gostaria de salientar que o que estou prestes a compartilhar é uma perspectiva inicial, e é crucial que você procure a ajuda de um profissional de saúde mental para uma avaliação mais aprofundada e orientação personalizada.

Esses sintomas podem estar relacionados a um quadro de ansiedade social, onde a preocupação excessiva com a avaliação dos outros pode interferir nas atividades cotidianas. É possível que existam fatores subconscientes contribuindo para esses padrões comportamentais, e a psicanálise pode ser uma abordagem útil para explorar as raízes desses sentimentos.

Para melhorar essa questão e buscar uma vida mais equilibrada, seria aconselhável considerar a busca por acompanhamento psicanalítico. Este processo envolverá a exploração das experiências passadas, pensamentos inconscientes e padrões comportamentais que possam estar influenciando sua percepção do mundo ao seu redor. Ao compreender esses elementos, você pode desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade social e reconstruir sua autoimagem de maneira mais saudável.
Espero ter te ajudado. Estou a disposição para eventuais dúvidas.
Um abraço afetuoso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
Olá, é preciso ouvir mais da sua história, das mudanças que ocorreram na sua vida para que você seja capaz de responder a sua perguntar e compreender o que esta acontecendo. Busque ajuda de um profissional para ajudá-la neste momento. Fico a disposição, abraços
Olá, consigo imaginar que não seja um momento fácil para você. É difícil ter uma resposta precisa com base no que você relatou, seria necessário investigar as raízes desse problema, a quanto tempo surgiu, quais fatores podem ter desencadeado os sintomas para poder então chegar a uma hipótese diagnóstica e seguir com uma linha de acompanhamento psicoterapêutico visando o manejo e controle da situação mencionada. Esses podem ser sinais de ansiedade, caracterizados na fobia social, mas não tem como estabelecer essa pontuação como um "decreto" o ideal é buscar por um profissional qualificado que possa te auxiliar nesse processo de descobertas e identificação do caso. Espero que tudo fique bem!
Olá! Lamento que esteja passando por esse momento tão difícil. Muitas pessoas se sentem de maneira similar nessas situações e sofrem com dificuldades parecidas com as suas. Pode ser realmente desafiador! A primeira hipótese que vem à mente com o seu relato é de que você está tendo dificuldades com ansiedade social, mas seria muito importante obter mais informações para uma avaliação válida. O ideal nesse caso é buscar atendimento com um psicoterapeuta para realizar a avaliação do seu caso e traçar um plano de tratamento que ajude a diminuir seu sofrimento. Independente do diagnóstico específico, a psicoterapia já demonstrou que pode auxiliar com as dificuldades relatadas, tornando suas experiências sociais e suas conexões menos desafiadoras. Fico à disposição e espero que encontre a ajuda que busca!
Observa alguns hábitos de vida, como sono, alimentação, rotinas em geral. O mal estar pode, muitas vezes, estar atrelado às experiências de vida mais básicas do dia a dia. Se você tiver interesse em iniciar um processo psicoterapêutico, é importante compreender que se trata de um processo de longo prazo, mas que traz resultados muito bons e muito notáveis na prática.
Sugiro que procure o Psicólogo para tratamento, visto que os sintomas já te incomodam a bastante tempo.
Olá, lamento que esteja passando por esse momento, mas é possível amenizar ou sanar os sintomas através de um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico (dependendo do caso). O diagnóstico correto só poderá ser feito após uma boa análise do caso, conhecendo um pouco melhor você e os sintomas, um diagnóstico precoce poderá acentuar os sintomas.
O primeiro passo para melhorar essa situação você já deu, tendo consciência de que esses sintomas estão afetando sua vida e de que você precisa de ajuda (demonstra isso quando fez a pergunta), agora te oriento que busque um psicólogo para que possam juntos descobrir que realmente está acontecendo e como você poderá retomar suas atividades com mais tranquilidade, fico à disposição!
Olá! Sinto ouvir que você está passando por essa situação desconfortável. Pode ser que você esteja lidando com um quadro de ansiedade social, onde há um medo persistente de ser julgado ou observado por outros em situações sociais. Isso é mais comum do que se possa imaginar e ser tratável.

Vou oferecer uma perspectiva para te ajudar a entender e lidar com essa questão:

Tente identificar pensamentos automáticos negativos que surgem nessas situações. Eles podem ser distorcidos e não refletirem a realidade.
Observe se há padrões recorrentes em suas emoções e comportamentos.

A exposição gradual a situações sociais pode ser útil. Comece com ambientes menos desafiadores e vá progredindo aos poucos.
Anote suas experiências durante essas exposições para rastrear seu progresso.

Práticas de relaxamento, como respiração profunda e mindfulness, podem ajudar a reduzir a ansiedade em momentos de desconforto.

Trabalhe na mudança de padrões de pensamento negativos para pensamentos mais realistas e positivos.
Pergunte a si mesma se suas preocupações são fundamentadas em evidências concretas.

Considere procurar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem oferecer técnicas específicas e apoio emocional.

Participar de grupos de apoio pode proporcionar um ambiente seguro para compartilhar experiências e estratégias de enfrentamento.

Defina metas realistas para você mesma, levando em consideração seus limites, mas também desafiando gradualmente sua zona de conforto.
Lembre-se de que uma jornada para superar a ansiedade social pode ser gradual, e é tudo bem buscar ajuda. Um profissional de saúde mental pode oferecer orientação personalizada e estratégias mais específicas com base em sua situação única.
Olá! Olá, compreendo o desconforto que você está enfrentando. Esses sintomas podem indicar uma condição conhecida como transtorno de ansiedade social. Recomendo que busque terapia para uma avaliação mais aprofundada. A terapia cognitivo-comportamental tem se mostrado eficaz para lidar com esses sintomas. Além disso, técnicas de relaxamento e exposição gradual a situações sociais podem ser incorporadas ao tratamento. Não hesite em procurar ajuda; é um passo importante para melhorar sua qualidade de vida. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá, você precisa fazer uma avaliação com um psicólogo para entender melhor o teu quadro. Estes comportamentos podem estar presentes em diversas condições e estão associados a intenso desconforto e sofrimento, não hesite em buscar ajuda.
Olá! Imagino que seja difícil para você passar por tudo o que você relatou. Para compreender o que pode está acontecendo com você, o mais recomendável é que você se consulte com um psicólogo. Assim o profissional poderá te escutar e colher mais informações para avaliar melhor a sua situação. Vejo que essa experiência tem sido muito desconfortável, com isso acho válido a busca por ajuda profissional. Junto com ajuda de um psicólogo, você poderá compreender melhor a sua questão e desenvolver formas saudáveis de lidar com essa situação, promovendo qualidade de vida e bem-estar. Você não precisa passar por isso sozinha, busque ajuda! Estou à disposição para ajudá-la. Abraços! :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Bom dia! Imagino como deve ser sofrido e cansativo para você! É dificil fechar um diagnóstico desta forma, sem te conhecer melhor primeiro, mas conversar sobre o que está acontecendo é o primeiro passo para entender um pouco melhor de onde esta sensasão vem e o que está mantendo ela em sua vida. Os profissionais da psicologia são capacitados para te ajudar a entender e juntos descobrirem formas de diminuir essa sensação e te deixar mais segura para voltar a fazer as coisas que você gosta e partilhar momentos com as pessoas queridas.
Se quiser, estou aqui para conversar!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 120

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!