Olá, uso aparelho a alguns anos e por diversos motivos (pandemia, mudança de cidades etc.) fiz manut

4 respostas
Olá, uso aparelho a alguns anos e por diversos motivos (pandemia, mudança de cidades etc.) fiz manutenção higiênica uma vez nos últimos 8/9 meses. Nesse tempo tive vários quadros de bruxismo e agora que vou voltar com o tratamento do aparelho tenho sentidos dores, estalidos e inchaço na ATM com mudança brusca na mordida. Será que é DTM e pode ter isso causado pela falta de manutenção? Tenho estadilo e dor no fechamento com "trava" a anos.
Olá. É sempre difícil dizer algum diagnóstico baseado apenas em suposições. Assim, no seu caso, além de ser importante identificar a causa da dor, seja por meio da história, do exame físico e também exames de imagem, é tão importante quanto tratar a dor e o que a causa. O bruxismo não é a causa de estalos articulares, mas pode estar associado.

Olá, boa noite agradecemos o envio da dúvida . A avaliação clínica no momento da consulta é de suma importância para que possamos diagnosticar o que está acontecendo e planejar um possível tratamento, agende uma consulta com profissional Bucomaxilofacial para resolução das suas dúvidas . Espero ter ajudado, boa sorte seguimos a disposição.
Olá, bom dia. A DTM é um distúrbio geralmente relacionado aos hábitos parafuncionais como você mencionou e estresse, que frequentemente associados induzem ao aumento da atividade muscular, causando fadiga, espasmos e dor. O processo de sobrecarga funcional de hiperatividade muscular associada a uma ma oclusão, muitas vezes induz ao não posicionamento correto dos discos, côndilos e articulação, causando muitas vezes estalos e travamentos. O bruxismo não é a causa de estalos articulares, mas pode estar associado. O ideal seria marcar uma avaliação para que em conjunto com um especialista, você recebesse o melhor tratamento individualizado para o seu caso.
Olá tudo bem ?
Pelo que entendi vc fez limpeza há 9 meses !? E manutenção do aparelho tbm 9 meses ?
Sempre muito importante estar nas manutenções do aparelho , como da sua higiene. Pois, com uso do aparelho vc tem mais bactérias ruins , que causam inflamações , cáries etc .
O problema de DTM pode estar relacionado com aparelho ortodôntico ou não !
Se vc já tem bruxismo este pode piorar com uso de aparelhos ortodontia ou não !
Necessário passar por avaliação e consultoria de saúde , para diagnosticar os problemas e apresentar soluções. Para vc.