Olá uma prima minha está com bulimia. Ela tem 22 anos e é mãe de uma linda menina de 2 anos. Estou

8 respostas
Olá uma prima minha está com bulimia. Ela tem 22 anos e é mãe de uma linda menina de 2 anos. Estou muito preocupada com ela, pois ela está perdendo peso muito rápido e anda passando muito por fraqueza! Qual a melhor forma de agir nestes casos? Qual a melhor maneira de agir para ajudá-la?
Bulimia - Problema psicossomático ... deve ser tratado através de uma investigação psicoterapêutica. Só através desta, pode resolver!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento de qualquer transtorno alimentar deve ser multidisciplinar, com acompanhamento de psicólogo, psiquiatra e um nutricionista especializado nesta área. Existem alguns locais que oferecem tratamento gratuito.
Olá, que bom que você está se ocupando da saúde de sua prima. Provavelmente ela precisará contar com pessoas a sua volta que a auxilie a conscientizar-se da necessidade em buscar ajuda, tanto psiquiátrica, como psicoterapêutica. Pesquise na internet. Encontrará trabalhos esclarecedores sobre Bulimia. Mostre para sua prima seu interesse amoroso e o quanto a filha precisa de seu amor, pois não é perceptível para a pessoa que está doente, os cuidados que ela requer. Grande abraço e sucesso em sua "empreitada".
A bulimia consiste em uma doença que se beneficia de tratamento multiprofissional, ou seja, do cuidado de diferentes profissionais. Sendo assim, recomendo que busque ajuda especializada de um nutrólogo, psiquiatra e/ou psicólogo para que o diagnóstico seja realizado e, a partir de então, comece a ser estabelecida a rede de atendimento compartilhado entre os diferentes profissionais citados.
Olá!

O primeiro a ser feito é buscar um especialista especializado na área para que sua prima possa receber um diagnostico correto e a partir disso partir para o tratamento multidisciplinar com psicólogo, psiquiatra e nutricionista. Um diagnostico bem feito pode ajudá-la a ter um tratamento mais direcionado e com maiores chances de exito. Quanto antes ela iniciar o tratamento melhor, pois sabemos que esse transtorno possui altos índices de cronicidade quando não tratado no inicio.
A melhor forma de agir nessa situação é ter calma, com certeza ela precisa de muito apoio.
Leva la ao psicólogo, psiquiatra, nutricionista, endocrinologista (de preferência uma equipe multidisciplinar que trabalhem em equipe)para acompanhamento e uso de medicamentos.
Há uns anos atrás tinha uma equipe de transtornos alimentares na santa casa de misericórdia no RJ, não sei se está equipe ainda atua.
Não deixe de procurar ajuda.
Oi que bom que está procurando informações, é necessário um acompanhamento psicológico urgente, porque é um transtorno que precisa ser tratado por uma equipe multidisciplinar.
abraços
Há realmente necessidade de um tratamento com psicólogo.Nestes casos é relevante o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar com psiquiatra, nutricionista, nutrólogo, clínico geral. O tratamento requer a atenção e cuidado por um período de tempo significativo. A terapia Cognitivo comportamental é muito indicada neste caso de transtorno alimentar.

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

Dagmar Fatima de Abreu

Dagmar Fatima de Abreu

Psiquiatra

Belo Horizonte

Débora Marcili de Souza

Débora Marcili de Souza

Nutricionista

Mococa

Yuri Gouveia Ribeiro

Yuri Gouveia Ribeiro

Psiquiatra

Goiânia

Fernanda Cristina Grilletti

Fernanda Cristina Grilletti

Psicólogo

São Paulo

Eduardo Vieira Filho

Eduardo Vieira Filho

Psiquiatra, Médico do trabalho

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Bulimia Nervosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.