Olá. Ultimamente sinto cabeça, pescoço e braços ardendo como se fosse febre, mas a temperatura não

5 respostas
Olá.
Ultimamente sinto cabeça, pescoço e braços ardendo como se fosse febre, mas a temperatura não está elevada. Sei que tenho transtorno de ansiedade e é a primeira vez que sinto isso, pode estar relacionado ou devo procurar um neurologista?
Sugiro que você procure um psiquiatra, pois ele, como médico e como especialista em transtornos ansiosos, saberá te direcionar se estes sintomas se tratam de ansiedade ou se há necessidade de investigação adicional. Espero ter auxiliado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite,

O transtorno de ansiedade , pode cursar com sintomas físicos , como os que você descreveu, como também sensação de falta de ar, apertos no peito, aumentos da Pressão arterial, coração acelerado, vertigem , dentre outros.
Nesses casos é de extrema importância que você procure seu médico assistente , para que juntos possam avaliar o resposta do seu tratamento e a realizar os justes necessários , assim com a necessidade de uma avaliação clinica complementar para descartas outras causas destes sintomas.
espero te ajudado
abraço
Olá! Concordo com a resposta dos colegas acima. O sintoma relatado pode ser causado pela ansiedade. Como relata ter transtorno de ansiedade, acredito que tenha sido diagnosticado por um médico. Então procure-o para que possa ser constatado que tal sintoma refere-se a ansiedade. Ressalto que, o tratamento com psicólogo complementa a atuação do médico psiquiatra, ajudando a identificar e modificar os pensamentos, comportamentos e sentimentos que desencadeiam a ansiedade, assim conseguirá controlá-la. Além de aprender as técnicas de relaxamento e outras que ajudam a minimizar os sintomas da ansiedade.
Pode estar relacionado, mas é importante procurar ajuda médica para investigar melhor o que esta acontecendo com você.
Se preferir busque ajuda através de atendimento online tenho a sugestão da Maro solidária, um aplicativo que você baixa e faz uma consulta medica e psicológica gratuita.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.