olá tudo bem ? tenho diabetes desde os 10/11 anos de idade e atualmente tenho 24 anos, gostaria de saber
3
respostas
olá tudo bem ? tenho diabetes desde os 10/11 anos de idade e atualmente tenho 24 anos, gostaria de saber o passo a passo do transplante de pâncreas e se esse mesmo seria a cura? demora muito? e se nos hospitais privados a espera é menor? por favor sofro muito com essa enfermidade
O transplante de pâncreas não é atualmente um tratamento para diabetes tipo 1. O tratamento correto para a doença é o uso de insulina, seja por múltiplas aplicações diárias ou por bomba de insulina. O transplante de pâncreas normalmente só é realizado em situações muito especificas como no duplo transplante de rim e pâncreas em pacientes com insuficiência renal, pois na quase totalidade dos pacientes não há CURA do diabetes, e o risco cirúrgico(de morte) é muito alto , pois é uma cirurgia muito delicada , e que necessita de imunossupressão em pós operatório para evitar a rejeição dos órgãos transplantados. Consulte um endocrinologista de confiança, evite ser enganado por pessoas de má índole .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O transplante isolado de pâncreas hoje não é visto como uma opção terapêutica, e os principais motivos para isso é o alto risco da cirurgia e da imunossupressão que deve seguir-se sem garantia da cura, muitos pacientes não deixam de ser diabéticos após o transplante , outros deixam a insulina por muito pouco tempo e voltam a ser diabéticos e têm uma pior qualidade de vida por causa do transplante.
Não há necessidade de sofrer por causa do tratamento do Diabetes!
Existem várias abordagens possíveis e muitos recursos que possibilitam uma vida normal a quem tem Diabetes tipo 1. Procure um especialista que possa ouvir as suas dificuldades e tenha conhecimento para ajudá-lo!
Não há necessidade de sofrer por causa do tratamento do Diabetes!
Existem várias abordagens possíveis e muitos recursos que possibilitam uma vida normal a quem tem Diabetes tipo 1. Procure um especialista que possa ouvir as suas dificuldades e tenha conhecimento para ajudá-lo!
Estudos demonstram que pâncreas transplantado, pode no futuro também desencadear Dm. Atualmente, ainda em caráter experimental, existe. O transplante de células-tronco, com ótimo resultados Em Rib. preto (SP) na Usp, tem um programa
Especialistas
Perguntas relacionadas
- To a tres dias sem insulina regular so to tomando a noh isso corre algum risco se eu parar com a insulina regular e o que pode acontecer
- Quais sucos de frutas podem ser consumidos por diabéticos?
- Quais são os alimentos que diabéticos podem comer ?e quais as frutas ?
- Sou diabético e gosto bastante de amendoim e goiaba, tenho que comer com moderação ou posso consumir tranquilamente.
- Diabéticos tipo 1 podem fazer Inseminação Artificial?
- Oi boa noite descobri agora dia 8 de maio que estou com diabetes tipo2 estou muito triste e não sei o que fazer. Estou comed de morrer
- Quero saber se quem faz uso de insulina NPH pode parar de usar em algum tempo. ou se esta condenado a usar por resto da vida?
- O que fazer quando se está se cosando parecendo formigas mas não tem formigas andando no seu corpo?
- Olá, tenho 30 anos e fui diagnosticada recentemente com diabetes tipo 2. Já é a segunda vez que sinto reações adversas (fisiológicas e psicológicas) com o medicamento, mesmo diminuindo a dose. O ideal seria o médico mudar o fármaco? Sou muito disciplinada com minha alimentação e pratico atividades físicas…
- Minha hemoglobina glicada deu 5,3 em fevereiro de 2022 e a glicose 92. Faço atividade física e me alimento de forma saudável. No dia 18/07 fiz os exames novamente , a glicada deu 5,7 e a glicose 95. Estou muito preocupada com o resultado da hemoglobina.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.