Olá tudo bem ? Minha bebe tem 1 ano e 4 meses anda de ponta de pé fica de ponta cabeça grita balanca

11 respostas
Olá tudo bem ? Minha bebe tem 1 ano e 4 meses anda de ponta de pé fica de ponta cabeça grita balanca as mãos só quer desenhos repetidos quando coloco outro ela n da atenção chamo o nome dela é ela n olha pode ser sinais de autismo ? N conheço muito sobre esse assunto...obg
Boa noite. Pode sim! Mas seria interessante um exame detalhado pra se ter certeza. Procure um neuropediatra.

Olá! a sua descrição sobre o comportamento de sua filha requer uma investigação detalhada, por isso eu sugiro que procure uma fonoaudióloga com experiência clínica em linguagem para além de avaliar, orientar, acompanhar o caso e fazer os encaminhamentos necessários. Abs
Boa tarde!

Procure um neuropediatra para uma avaliação mais específica e se for o caso direcionamento para equipe multidisciplinar.
Olá !
Suas descrições devem ser relatadas ao neuropediatra que posteriormente indicará profissionais capacitados para ajudar sua filha.
A disposição !
Olá, os comportamentos detalhados podem sim ser indicativos de um quadro de TEA. Porém, é necessário o olhar clínico de um Neuropedriatra para que seja feito o diagnostico, e caso esse profissional indique, uma avaliação Neuropsicológica para fins de averiguação.
Olá! Penso que o profissional que tenha conhecimento dos transtornos, (Psicopedagogo, fonoaudiológico, Psicanalista, psicólogo...) tem a competência de avaliar se há hipótese para o quadro de TEA, e solicitar a contribuição do Neurologista. Porém, tenho percebido na clínica, alguns casos, que a criança apresentava apenas alguns traços do TEA, onde o trabalho com os pais, cuidadores, creche, escola, e o atendimento terapêutico, organiza a criança e os sintomas desapareceram.
Olá, pode ser sim procure um neuropediatra pra melhor avaliação da criança e dos sintomas.
Olá, mamãe.
Esses sinais pode ser sim indícios para o Autismo, mas para ter a certeza, é necessário passar por uma avaliação com o Neuropsicopedagogo ou Neuropsicologa.
Fico à disposição, pois trabalho com avaliações.
Olá! Sugiro fazer uma avaliação com uma neuropsicóloga especialista em transtornos do neurodesenvolvimento para avaliar com mais profundidade se esses comportamentos estão mais associados ao TEA ou outras questões ambientais.
Existem protocolos adequados para crianças pequenas que Especialistas em Autismo podem aplicar e chegar em um possível diagnóstico ou descartar um diagnóstico. Após Avaliação o relatório segue para um Neuropediatra avaliar e laudar caso necessário. A Escala Bayley de desenvolvimento seria adequada para sua criança nesse caso, mas o profissinal precisa ser habilitado nessa escala específica para aplicar. Estamos à disposição.
Para um diagnóstico preciso é necessária uma avaliação minuciosa. As características do TEA- Transtorno do Espectro Autista podem ser confundidos com outros problemas de saúde. Como psicopedagoga clínica, posso avaliar indícios de autismo e juntamente com o histórico de avaliações, encaminhar para neuropediatra, que confirmará ou não. O importante é procurar ajuda profissional.