Olá tudo bem? Há algum tempo venho seguindo um sonho, o sonho da minha vida, ultimamente tendo fraca

16 respostas
Olá tudo bem? Há algum tempo venho seguindo um sonho, o sonho da minha vida, ultimamente tendo fracassado em segui-lo em varios aspectos, isso está me deixando, desanimado, sem vontade de fazer nada, falar com pessoas me deixa cansado, não sinto vontade de fazer as coisas que antes me alegravam, mas não estou depressivo, porém falta a parte alegre da vida que me abandonou , escondo o desânimo com um sorriso, mas estou super triste, como posso reverter isso?
Oláa! Você já pensou em terapia? Sei que está procurando uma forma, uma ferramenta, que reverta isso, porém não é assim que nossas psiques funcionam! O primeiro impulso que temos é de excluir o incômodo (tristeza, ansiedade, desanimo…) mas estes não são o problema em si e sim sintomas. É ouvindo e compreendendo esses sintomas na terapia que se chega em uma cura. Por exemplo: se ficamos com febre corremos para tomar um remédio para aplacar a febre e isso é ótimo. Porém se só tomarmos o remédio para febre e não compreendermos porque ela surge, a febre irá voltar em algum momento. Graças a febre podemos ver que tem algo errado, pesquisar e descobrir que talvez estejamos com uma infecção e então tratá-la! Se as doenças não produzissem sintomas iriamos morrer silenciosamente por conta delas. Agora imagina isso psicologicamente… se não ouvimos nossa tristeza e outros sintomas emocionais iríamos seguir direto para um caminho sem autenticidade, no automático que nos causaria uma “morte simbólica”, morte do eu. Busque compreender o que essas emoções querem lhe mostrar. Caso precise estou a disposição. Bom Caminho!

Oi, como vai? Normalmente existem dois mundos, o interior e o exterior a nós. Quando temos um sonho para a nossa vida, ele vem recheado de situações que também não dependem de nós, mas nos geram muitas expectativas. Quando começamos a olhar o mundo exterior e percebemos que as situações estão diferentes do que foi produzido na nossa mente, esta diferença é sofrimento! A sabedoria está em entender que a coleta dos resultados das nossas ações podem variar muito do que imaginávamos, o que faz brotar em nós sentimentos de resiliência e resignação. O que podemos fazer de fato é dar o nosso melhor nas nossas ações, no que está ao nosso alcance! Porém, o resultado disso, não pode nos abalar ou destruir, pois já não depende mais de nós. Talvez seja esse o ponto que esteja te perturbando hoje e, através da psicoterapia, poderá desenvolver melhor esta questão. Qualquer coisa entre em contato.
Olá! Sonhar é tão bom, proporciona movimento a vida, é natural a tristeza quando os sonhos se torna uma realidade distante. Mas, os sentimentos depende da intensidade para ser considerado adequado.
A psicoterapia é muito importante neste processo.
Acolher essa tristeza, compreender o fracasso na busca dos sonhos, pensar em novas possibilidades de ver essa situação.
Abraços!
Olá! Que bom que resolveu nos escrever! Mesmo que não esteja com depressão, a perda de interesse pelas coisas que gostava de fazer antes e o afastamento das pessoas que ama são sinais de um possível início da doença. Por isso, é importante ter apoio psicológico neste momento, para que não desenvolva mais sintomas e saia desse ciclo ruim, entende? Reverter o quadro é perfeitamente possível mas nem sempre é possível fazer isso sem ajuda profissional. O quanto antes buscar este apoio, melhor. Com a terapia, você pode ter ajuda inclusive para se redescobrir e se reinventar. Cuide-se bem!
Ola... primeiramente como vc sabe que NAO tem depressão?
Outra coisa... onde esse sonho te levou? É para la que voce está "querendo" ir? Caso contrario, entao pq esta seguindo esse sonho? Voce é livre em fazer o que voce "quer" para o seu bem... e o que voce esta fazendo em relação a isso? Seguindo algo que pode nao ser bom.? Negativo? O que busca para sua vida? O que atrai para sua vida? Tudo aquilo que pensamos, tende a se tornar nossa realidade... portanto, cuidado com o que pensa... pois isso se torna realidade!
Olá! Tudo bem? Primeiro de tudo, eu sinto muito que você esteja sentindo tudo isso, imagino que não está sendo fácil lidar com o dia a dia dessa forma, né? Talvez a terapia seja uma boa opção para que você tenha mais clareza do que tem produzido esses sentimentos. Muitas vezes pensamos logo em eliminar o problema e parar de sentir, mas isso é algo que não temos controle. Porém, com a terapia podemos aprender a lidar melhor com esses sentimentos, entender de onde ele vem, e viver uma vida muito mais valorosa! Espero ter ajudado, abraços.
Olá. Espero que esteja bem. De fato, seria interessante o senhor buscar acompanhamento psicoterapêutico pois mesmo acreditando que não há uma tristeza instalada, é notório que o senhor não está se sentindo motivado para continuar lutando pelo seu sonho. De fato o momento que estamos vivendo enquanto sociedade não está favorável, mas ainda assim sempre é possível buscar o que almejamos.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Seria muito importante uma psicoterapia. Você poderia avaliar com o psicólogo essa tristeza, cansaço e desânimo. Quem sabe alguns rearranjos possam resgatar esse sonho e a alegria? Fique bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá!! Seria interessante procurar uma terapia, na terapia é possível identificar as causas dessa angustia e sofrimento. Todo mundo merece viver com boa qualidade de vida e ser feliz.
Olá! Muitas vezes o caminho que planejamos não é o mesmo que corresponde à realidade possível. Ainda assim foi um passo dado para chegar mais perto do sonho idealizado. Há vezes em que precisamos remodelar o sonho, atualizando com as novas informações da vida. Ajudo você a pensar sobre isso. Como? Psicoterapia. Até mais!
Olá! Nem sempre o que planejamos acontece da forma como gostaríamos. Lidar com a frustração pode ser desafiador. Você tem sentido desânimo, tristeza e tem se isolado. Permanecer nesse estado pode agravar a situação. É importante dar atenção ao que está sentindo e buscar ajuda profissional para superar essa fase.
Um abraço!
Olá, tudo bem? Momentos difíceis e tristes são algo que nunca escapamos na vida, o que temos de ter cuidado é o quanto isso esta impactando nossa saúde mental e física, quando essa tristeza nos impede de manter a vida "normal" podemos e corremos o risco de entrar em um quadro de depressão mesmo na maioria das vezes não aceitando e tendo discernimento da gravidade dessa situação. Entendo que a busca dos sonhos é uma estrada difícil e por vezes nos é romantizado como algo mais simples e garantido, contudo a realidade nos mostrar não ser assim, podendo nos gera estresses e decepções que necessitam ser avaliadas e trabalhas para podermos passar por isso da melhor forma possível.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 80
Olá, você já deu um importante passo, que é perceber que algo não está indo bem e procurar ajuda. Todos nós teremos frustrações na vida e lidar com elas pode ser bem difícil dependendo de muitos fatores, como sua estrutura psíquica no contexto em que ocorre, histórico familiar, rede de apoio. Um caminho importante é procurar se conhecer melhor e trabalhar as forças que você tem para lutar contra a tristeza e o desânimo. A psicoterapia é um processo que atua nesses e em outros aspectos. Pense nisso!
olá, como vai?
Parece que você está passando por um período desafiador em sua vida, onde está enfrentando dificuldades em seguir seu sonho e isso está afetando sua disposição e alegria de viver. É importante reconhecer e lidar com esses sentimentos de desânimo e tristeza antes que eles se intensifiquem. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a reverter essa situação:

Auto-reflexão: Tire um tempo para refletir sobre seus sentimentos e as razões por trás deles. Pergunte-se por que você está se sentindo desanimado e triste, e identifique quais aspectos específicos do seu sonho não estão indo como você gostaria. Isso pode ajudá-lo a entender melhor suas emoções e tomar medidas para lidar com elas.
Defina metas realistas: Se você está enfrentando dificuldades em alcançar seu sonho, pode ser útil reavaliar suas metas e expectativas. Defina metas realistas e alcançáveis para si mesmo, e divida-as em etapas menores e mais gerenciáveis. Isso pode ajudá-lo a ganhar um senso de progresso e realização, mesmo que seja em pequenos passos.
Busque apoio: Não tenha medo de pedir ajuda e apoio de amigos, familiares ou profissionais de saúde mental. Compartilhe seus sentimentos com alguém em quem confia e permita-se ser apoiado durante este período difícil. Às vezes, apenas falar sobre o que está acontecendo pode aliviar um pouco do peso que você está carregando. Te desejo um feliz dia!! @psicologia.veredas
Olá! Depressão é um quadro que dificulta todos os aspectos da nossa vida, ele não pode ser facilmente reversível com medidas prontas, mas melhorar a qualidade de vida é sempre um bom começo e mais simples: tentar descansar mais, praticar atividade física, se alimentar bem. Mas para identificar realmente quais sãos os fatores causadores da depressão e como revertê-los, aí você vai precisar de acompanhamento profissional de psicoterapia e possivelmente psiquiátrico para minimizar os sintomas a um ponto que seja mais fácil para você engajar com o processo terapêutico. Ter um sonho o qual seguir é muito bom, mas pode ser extremamente cansativo e cansaço é um fator bastante relevante nos quadros de depressão.
Momentos de desânimo e tristeza fazem parte da vida, e são sentimentos naturais, o nosso organismo pulsa, contrai (tristeza, desânimo, desprazer) e expande (alegria, euforia, prazer) esse movimento entre polos é saudável. As vezes pode acontecer de ficarmos estagnados na tristeza e contração, e daí a sensação de ficarmos parados na vida, o que pode ser um problema. Para tanto precisamos olhar pra dentro e cuidar do que acontece do ponto de vista emocional, se as emoções fluem livremente, a vida também pode fluir.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!