Olá, tudo bem? gostaria de saber se posso tomar cobavital mesmo tendo apetite, mas não consigo ganha

5 respostas
Olá, tudo bem? gostaria de saber se posso tomar cobavital mesmo tendo apetite, mas não consigo ganhar peso, gostaria de tomar pra ajudar na academia, e ganhar massa muscular, mas sinto fome, só que não engordo, posso tomar?
Cobavital é um medicamento, sendo assim ele deve ser prescrito por um médico em um determinado contexto, por exemplo para crianças com distúrbios do desenvolvimento do peso e da estatura ou em perídos de convalescença. Como profissional da saúde, não recomendo você fazer uso de um medicamento por conta própria sem consultar um médico. Como nutricionista, te GARANTO que com acompanhamento nutricional e as estratégias certas você pode ganhar peso e massa muscular, sem precisar arriscar sua saúde. Por exemplo, aumentar o consumo de alimentos com alta densidade energética (com menos volume você consome mais calorias), fazer vitaminas que facilitam a ingestão alimentar e se precisar fazer o uso de suplementos alimentares. O nutricionista pode ajudar organizando as estratégias e montando um plano alimentar calculado e equilibrado, para que você siga e atinja seus objetivos mantendo a boa saúde e sem precisar usar um medicamento que não é indicado para você.

Olá, como bem disse o colega acima, como profissional de saúde também não recomendo você tomar um medicamento sem prescrição médica. Assim como também não é o recomendado médico prescrever plano alimentar para o paciente, é o nutricionista, entende? ;). Nossa saúde é nosso bem mais precioso então por isso te indico antes procurar um médico para ver real necessidade de tomar.

Você também deve procurar um nutricionista pois um de nós iremos analisar todo o seu caso clínico e trabalhar no que está te impedindo de ganhar peso saudável, o que pode ser poor diversos motivos.
Há opções melhores no mercado para atingir seu objetivo de forma simples e assertiva
A avalição aprofundada do seu metabolismo pode desvendar falhas ou deficiencias que podem estar atrapalhando seu ganho de peso. Mas existem outras opções e tipos de suplementos e hipercalóricos que são interessantes. Agende uma consulta para podermos avaliar melhor.
Olá! Entendo a sua preocupação. O Cobavital é um medicamento que contém ciproeptadina e cobamamida. A ciproeptadina é um antihistamínico de primeira geração que, entre outros efeitos, pode aumentar o apetite em algumas pessoas. A cobamamida é uma forma de vitamina B12. O medicamento é frequentemente usado para estimular o apetite em casos de baixo peso corporal.

Se você está sentindo fome, mas não está conseguindo ganhar peso, é importante abordar esse problema de maneira saudável e equilibrada. Aqui estão algumas considerações:

Consulta Médica: Antes de iniciar qualquer suplemento, incluindo Cobavital, é crucial consultar um médico para avaliar a sua situação específica, saúde geral e determinar a melhor abordagem para ganho de peso.

Nutrição Balanceada: Certifique-se de estar consumindo uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Isso inclui proteínas, carboidratos complexos, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

Exercícios Físicos: Se você está frequentando a academia para ganhar massa muscular, certifique-se de incluir exercícios de resistência (treinamento de força) em seu programa, pois isso pode ajudar no ganho de massa magra.

Suplementação com Orientação: Se o médico achar necessário, ele pode recomendar suplementos específicos para auxiliar no ganho de peso, levando em consideração a sua saúde geral.

Avaliação de Possíveis Causas: Se a dificuldade em ganhar peso persistir, o médico pode realizar avaliações adicionais para descartar possíveis causas subjacentes, como problemas de absorção de nutrientes, distúrbios hormonais, entre outros.

Lembre-se de que ganhar peso de maneira saudável é um processo gradual, e é importante focar não apenas na quantidade, mas também na qualidade dos alimentos ingeridos. Evite a automedicação e siga as orientações do seu médico para garantir uma abordagem segura e eficaz.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!