Olá, tudo bem? eu tenho uma MEGA dificuldade para prestar atenção e para ler tambem, eu me distraio

7 respostas
Olá, tudo bem?
eu tenho uma MEGA dificuldade para prestar atenção e para ler tambem, eu me distraio com muuuuita facilidade.
geralmente eu presto atenção em varias coisas a mesmo tempo, menos onde eu preciso, e isso está me prejudicando em muita coisa.
sempre suspeitei de TDAH, sinceramente não sei o que fazer.. tudo que eu faço não dá certo.
o que posso fazer ?
desde já agradeço.
Bom dia! Pelos sintomas. Seria interessante você procurar um neuropsiquiatria. Pra ter um diagnóstico preciso.
Após, procure um psicopedagogo. Sendo TDAH. E um psicólogo
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160

Olá, td bem ?
Pela sua descrição, é importante que você ´procure um neurologista. Após o diagnóstico você poderá passar com um psicopedagogo ou outro profissional capacitado para te ajudar !
No que precisar, estou a disposição.
Forte abraço !
Olá, tudo bem? A ssim TDAH, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, é uma característica que pode ser prejudicial,vc deve buscar ajuda psicológica para aprender estratégias para conviver com ela e principalmente aceitar que tem TDAH.
Abraçõs JANAINE
Olá, segue meu parecer. A busca de um psiquiatra é parte importante do processo para o caso de você necessitar medicação. O acompanhamento de um profissional qualificado, como sugere a colega, é fundamental para a prática de estratégias adequadas que contribuirão para a instalação de bons hábitos que instituem e reforçam comportamentos mais organizados, enfraquecendo posturas e atitudes aleatórias. A capacidade de foco pode ser desenvolvida e você pode escolher entre permanecer dispersa ou ser uma pessoa focada, capaz de atingir seus objetivos e realizar tarefas do início ao fim. Sem estresse, mas com disciplina e determinação. Boa sorte!!!! Fico à disposição para mais esclarecimentos!
Olá tudo bem?
Seria importante em um primeiro momento buscar o atendimento de um neurologista, confirmando o diagnóstico de TDAH, buscar atendimento especializado com psicopedagoga para realização da intervenção. Estou à disposição
Se você suspeita de ter TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), o primeiro passo é procurar um profissional de saúde mental (neurologista) para avaliar suas queixas e ajudá-lo a determinar se você realmente tem esse transtorno ou se existe outra condição que possa estar causando seus sintomas.

Além disso, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a melhorar a sua capacidade de concentração e atenção, como por exemplo:

Técnicas de meditação ou respiração profunda para ajudar a relaxar e concentrar a sua mente.

Crie uma rotina diária com horários claros para dormir, estudar e realizar outras atividades importantes.

Estabeleça metas realistas e divida tarefas complexas em pequenas tarefas mais reverenciáveis.

Reduza a quantidade de distrações em seu ambiente de estudo, como desligar o celular ou evitar a TV enquanto estiver trabalhando.

Use ferramentas, como lembretes, listas de tarefas e calendários, para ajudá-lo a se organizar e manter o foco.

Lembre-se de que, com ajuda profissional e determinação, é possível melhorar a sua capacidade de concentração e atenção e superar essa dificuldade.
Penso que um Psicanalista poderia contribuir nesta jornada, juntos entendendo o que está acontecendo, considero importante se preciso outros profissionais serem solicitados, terem a avaliação singular, mostrando os bons prognósticos

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!