ola tudo bem coloquei Diu Mirena há uns 6 meses e estou sentindo dores nas articulações e formigamen

15 respostas
ola tudo bem coloquei Diu Mirena há uns 6 meses e estou sentindo dores nas articulações e formigamento é normal isso? Já tinha historico de Osteopenia no quadril e na coluna, sabe me dizer se o Diu Mirena piora isso?
Olá, tudo bem! É recomendável que fale com seu médico sobre essa questão, ele é o profissional mais indicado para tirar essas dúvidas. A sua avaliação clínica através do seu histórico, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento correto. Não há estudos que comprovem esta interferência do Diu Mirena com essa questão óssea. Te desejo melhoras, um fraterno abraço!

Olá! Procure seu médico ginecologista ele é profissional indicado para te responder essas questões.
Retorne ao medico que realizou o procedimento, ou procure um médico ginecologista, relate todos os sintomas que vocês está sentindo, para que ele possa avaliar e tomar as devidas providencias caso seja necessário.

Olá! Retorne ao seu médico e relate esses sintomas para ele.
Acho que a pessoa mais recomendável para te responder estas perguntas é o medico que colocou , ele pode sanar toda suas duvidas.
Não há informações específicas nos resultados das pesquisas sobre dores nas articulações e formigamento relacionados ao uso do DIU Mirena. Portanto, não podemos afirmar se esses sintomas são normais ou não. É importante consultar um médico ginecologista para avaliar sua condição e verificar se há alguma relação entre o DIU Mirena e seus sintomas.
Caro cliente,

O diagnóstico médico individual é muito importante para a prevenção de doenças e garantia de saúde.
Nessa questão apresentada, é muito importante que você busque a orientação do médico ginecologista, ou clínico para orientá-la de forma personalizada, considerando todas as particularidades do seu caso.
Agende, o mais breve possível, sua consulta e sempre leve os exames que tiver.
Olá! Recomendo que procure seu ginecologista para que ele possa te orientar!
É muito importante se avaliar as questões emocionais, pois também podem afetar e desencadear dores e problemas articulares.
Embora o Diu Mirena seja um método contraceptivo eficaz, pode causar efeitos colaterais, menos comum são os casos de dor nas articulações e formigamento. No entanto, é sempre importante discutir quaisquer preocupações ou sintomas com seu médico para avaliação adequada e tratamento, se necessário. Eles poderão avaliar seus sintomas e histórico médico para determinar se há alguma relação entre o uso do Diu Mirena e seus sintomas de dor nas articulações e formigamento.
O DIU Mirena libera um hormônio chamado levonorgestrel diretamente no útero. Este hormônio pode ter alguns efeitos colaterais, mas geralmente dores nas articulações e formigamento não são comuns.

No entanto, cada corpo responde de maneira diferente aos medicamentos e dispositivos médicos. Alguns usuários relataram dores nas articulações ou formigamento, embora estes não sejam efeitos colaterais tipicamente associados ao Mirena.

Em relação à osteopenia, a literatura médica sugere que contraceptivos hormonais como o Mirena geralmente não têm um efeito significativo na densidade óssea. No entanto, os estudos ainda são um pouco mistos nessa área e, se você está preocupada com a sua osteopenia, seria prudente discutir isso com o seu médico.

Como sempre, se você está experimentando efeitos colaterais que a preocupam, é importante entrar em contato com seu profissional de saúde para discuti-los. O seu médico pode ajudá-la a avaliar os benefícios e os riscos do DIU Mirena no seu caso específico.
OLa! E recomendavel que busque sanar suas duvidas com seu medico
Seus sintomas são importantes, e merecem atençao de um profissional especializado. Abraços
Olá! Importante conversar com seu/sua ginecologista, para entender o que está ocorrendo fisicamente. Em relação ao seu desejo de não engravidar, estava certa de que o Diu Mirena seria a melhor opção? Tinha dúvidas sobre o método contraceptivo ou algum receio? Caso não haja alguma rejeição física ou efeitos colaterais que a impeçam de prolongar o uso, pode-se investigar alguma resistência psíquica; seja em relação à decisão de colocar o Diu, questões psicossomáticas, seja sobre questões referentes à maternidade. Não hesite em marcar uma sessão de psicanálise.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
Olá! Tudo bem e você?

O DIU Mirena, que libera o hormônio levonorgestrel, é conhecido por ter alguns efeitos colaterais, mas dores nas articulações e formigamentos não são comumente relatados como efeitos diretos. No entanto, qualquer novo sintoma após a inserção do DIU deve ser levado a sério e discutido com seu médico, especialmente porque você já tem um histórico de osteopenia.

Quanto à possibilidade do DIU Mirena piorar a osteopenia, não há evidências claras na literatura médica de que o uso do Mirena afete diretamente a densidade óssea. O levonorgestrel é um progestagênio e, de modo geral, os estudos não associam o uso de progestagênios isoladamente a uma perda significativa de densidade mineral óssea, ao contrário de tratamentos que suprimem estrogênio. Mesmo assim, é importante monitorar sua condição com exames regulares e discussões com seu especialista em saúde, principalmente porque você já tem uma condição preexistente que afeta seus ossos.

Se os sintomas estão causando desconforto significativo ou preocupação, o ideal é marcar uma consulta com seu ginecologista para uma avaliação detalhada e para discutir se o DIU Mirena é o melhor método contraceptivo para sua situação específica.