Olá, tomo sertralina para tratar o transtorno depressivo, não pude comprar o remédio esse mês e acab

3 respostas
Olá, tomo sertralina para tratar o transtorno depressivo, não pude comprar o remédio esse mês e acabei fazendo uma parada repentina, após essa parada comecei a sofrer com ejaculação rápida, que normaliza quando volto a tomar o remédio, é normal ter uma ejaculação rápida após parar de tomar esse remédio de forma repentina? (Não é a primeira vez que isso acontece após uma parada repentina)
Apenas em pessoas que já tinham ejaculação precoce, antes da medicação, porque a medicação retarda a ejaculação. Não é impossível que seja um efeito da retirada, mas não é esperado: em geral, quem tipo tempo de ejaculação dentro do normal, não acelera, porque parou o remédio. Porém, parar o remédio pode trazer muitas consequências negativas e riscos e, mesmo voltando a tomar, algumas pessoas não voltam a se sentir bem com a dose anterior. Como o remédio pode ser encontrado em vários postos públicos de saúde, falta de dinheiro não deve ser, de modo geral, motivo para parar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que o senhor esteja bem! Esta sua pergunta também depende da dose que toma da medicação. Tanto o início
brusco quanto a retirada abrupta podem desencadear efeitos indesejáveis. No início, o paciente pode experimentar sintomas intensos de um sistema de nosso organismo chamado Simpático, e na retirada, em oposição, do Parasimpático. Devido a este último, entre outras coisas podem ocorrer contrações mais intensas da próstata e relaxamento de um músculo chamado bulbocavernoso, cujo resultado é a ejaculação. Portanto, a ejaculação precoce é um efeito possível, apesar de não ser comumente relatado. Cuide da regularidade do uso da medicação, até para no futuro você não precisar mais dela. Isso é possível, mas o tratamento precisa ser bem feito. Desejo uma boa recuperação!
Olá! Sim, é possível que a parada repentina da sertralina cause alterações na função sexual, incluindo ejaculação rápida. Isso ocorre porque a sertralina ajuda a regular o equilíbrio químico no cérebro, e interromper o uso pode afetar esse equilíbrio temporariamente. Quando você retoma o medicamento, os sintomas costumam melhorar. É importante não parar ou alterar a medicação sem orientação médica. Se precisar de mais orientações ou apoio, estou aqui para ajudar!

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.