Olá, tomo o level com a cartela de 21 dias. Era pra eu ter pausado os 7 dias ontem, porém comprei ou
1
respostas
Olá, tomo o level com a cartela de 21 dias. Era pra eu ter pausado os 7 dias ontem, porém comprei outra cartela e tomei uma. Hj não tomei nenhum pra seguir com a pausa, mas minha menstruação não veio e durante todo o uso das pílulas nos 21 dias tive sangramento de escape. Mais a dúvida principal é: se eu tiver relação sexual durante esses dias que minha menstruação não veio eu corro algum risco de engravidar?

Olá! Primeiramente respondendo sua pergunta: nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, ou seja, sempre há risco de engravidar. Fazendo o uso correto do contraceptivo, esse risco é bastante reduzido. Para manter a eficácia do método, você precisa tomar pelo menos 21 comprimidos em dias consecutivos, e fazer uma pausa de no máximo 7 dias. Ou seja, não tem problema ter tomado 1 comprimido a mais antes de fazer a pausa. Faça a pausa como de costume e retome a próxima cartela em seguida, lembrando que você precisa tomar pelo menos 21 comprimidos (se você já tomou 1 ontem, restam apenas 20 nessa cartela, fique atenta!). Não há problema em emendar as cartelas se você não quiser menstruar, mas isso aumenta a chance de ter sangramentos de escape no meio da cartela. Os sangramentos de escape são esperados no período de adaptação dos contraceptivos hormonais, que pode demorar 3-6 meses.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Tomo level. No oitavo dia tomei a pilula com 2 horas de atraso, sempre tomo todos os dias no mesmo horário, tive relação no dia anterior e no dia do em que tomei atrasado, seria indicado a pílula do dia seguinte?
- Usar só camisinha é um método eficaz contra gravidez ou é melhor usar dois métodos anticoncepcionais + camisinha?
- Qual anticoncepcional recomendado para quem tem enxaqueca com aura?
- Já é possível fazer aplicação do gel contraceptivo masculino (RISUG) no Brasil?
- Iumi faz mal para quem tem enxaqueca com aura?
- Pylera para tratamento de h.pylori corta efeito de anticonceptional ?
- Usei uma pomada dermatológica na pele de cetoconazol+ dipropionato de betametasona. Ela corta os efeitos do anticoncepcional??
- O levornogestrel tira o efeito do desogestrel se tomado junto ou pode continuar tomando o desogestrel ?
- Fui na farmácia e a moça me aplicou algestona ao invés de norestitona, tem algum problema? Ainda assim continuo protegida?
- A noite alguns minutos após me alimentar, tive vontade de arrotar. E ao arrotar, senti como se o ácido do estômago estivesse subido de volta para a garganta. Isso afeta a eficácia do anticoncepcional?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1415 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.