Olá, tomo lamotrigina 100 mg e haldol, 20 gotas. Descobri que estou grávida, mas a psiquiatra disse
2
respostas
Tomo lamotrigina 100 mg e haldol, 20 gotas. Descobri que estou grávida, mas a psiquiatra disse que devo continuar os medicamentos, tenho transtorno bipolar. Será que não há problemas para o feto? A medicação não deveria ser reduzida?Estou muito preocupada.
As medicações podem trazer algum risco, sim, porém cabe ao psiquiatra pesar os riscos de uma recaída (por não usar suas medicações) em relação aos riscos para o embrião. Há algumas outras questões envolvidas no uso de medicação em grávidas, como algumas medicações serem potencialmente mais seguras que outras e períodos da gravidez com riscos maiores para ter alterações no embrião ou feto. Discuta os prós e contras detalhadamente com seu psiquiatra e concluam juntos sobre qual a melhor saída. Não tome nenhuma atitude sem orientação médica!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se a psiquiatra que te conhece te recomendou continuar, é importante que continue. Quando o tratamento é interrompido ou reduzido na gravidez grande parte das bipolares desestabiliza. Usualmente, inclusive, as doses da lamotrigina precisam ser aumentadas neste período da gravidez, pois seu metabolismo é alterado e seu efeito reduzido. Existem alguns sintomas de desconforto que o recém-nascido pode apresentar, mas que usualmente não são graves, não acarretam mortalidade e nem deixam sequelas no bebê. É importante que você esclareça todas as suas dúvidas com sua psiquiatra, para que você possa manter seu tratamento com tranquilidade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.