Olá tomo fluoxetina a 33 dias e não consigo dormi até tarde como antes de começar a tomar meu sono é
3
respostas
Olá tomo fluoxetina a 33 dias e não consigo dormi até tarde como antes de começar a tomar meu sono é picado isso é normal? Vai passar ?

A insônia (incluindo despertar cedo, insônia inicial e insônia de manutenção) é uma reação comum da fluoxetina. As reações adversas costuma perdurar entre 4 a 6 semanas. Procure conversar com seu médico caso o sintoma persista por além disso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá! Só completando a fala da colega, existem estratégias para minimizar esse prejuízo no sono durante a fase de adaptação da medicação, converse com seu psiquiatra. ;)

Olá! A fluoxetina é um medicamento antidepressivo que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). É comum que medicamentos dessa categoria causem alterações no padrão de sono. Algumas pessoas podem experimentar dificuldades para dormir ou um sono fragmentado, como você descreveu. Isso acontece porque a fluoxetina pode afetar os neurotransmissores no cérebro, que regulam o sono.
No entanto, é importante lembrar que a resposta a um medicamento pode variar de pessoa para pessoa. Enquanto alguns indivíduos experimentam esses efeitos colaterais, outros podem não notar mudanças significativas em seu padrão de sono. Em muitos casos, esses efeitos são temporários e tendem a diminuir à medida que o corpo se ajusta ao medicamento, o que pode levar algumas semanas.
Se essa mudança no padrão de sono está impactando significativamente sua qualidade de vida, recomendo que entre em contato com seu médico. Ele poderá avaliar a situação e considerar ajustes na dosagem ou até mesmo uma alternativa de medicação, se necessário. Além disso, práticas de boa higiene do sono, como manter uma rotina regular, evitar cafeína e dispositivos eletrônicos antes de dormir, também podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono.
Estou à disposição.
Perguntas relacionadas
- Tomo succinato de metoprolol, posso tomar chá de erva cidreira?
- Algum urologista para me informar se eu que tenho só um rim posso tomar fluoxetina? Tenho um atrofiado com um calculo dentro e o outro que tá funcionando,sendo que quando comecei a tomar fluoxetina fiquei com a urina retida
- Tomo fluxtina hoje faz nove dias , mais fiz endoscopia deu gastrite enatematosa e tô sentindo muinta ,dor no estômago parei por conta já emagresi três kilos ,sinto tontura fraqueza e tremedeira o medico pediu pra mim começar com a setralina agora mais tô com medo de fica tomando remédio e projudica mais…
- A Fluoxetina tem mais chances de efeito colaterais? como insônia ? Do que o escitalopram? Qual dos dois medicamentos tem mais efeitos colaterais ? Nós primeiros dias?
- Diclofenaco em gel pode fazer mal ao coração e ao estômago?
- Eu posso tomar fluoxetina depois do café e carbonato de lítio após o almoço?
- Eu posso tomar fluoxetina no café da manhã e carbonato de lítio no almoço?
- Fluoxetina serve para ansiedade ou é só para depressão?
- Depois do aumento da fluoxetina de 40 pra 60 quantos dias pra fazer efeitos ?
- Qual antidepressivo pode ser acociado a pregalamina??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1244 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.