Olá, tomo Duloxetina 60mg depois do almoço, mas sinto muita sonolência e cansaço no período da tarde

10 respostas
Olá,
tomo Duloxetina 60mg depois do almoço, mas sinto muita sonolência e cansaço no período da tarde. Posso passar a tomar a noite?
Bom dia, é interessante consultar o medico que receitou o medicamento, estas reações fazem parte dos efeitos do medicamento sobretudo se está no inicio da cura; o medico pode diminuir a dose como pode modificar o horário muito depende do motivo pelo qual está tomando esse tipo de medicamento. Pelo fato que é um anti depressivo sugiro que se acompanhe a cura uma psicoterapia para ajudar a melhorar a ansiedade e ou a entender as causas da depressão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Concordo com a colega, é de fundamental importância você consultar o seu psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de tais conflitos.
Boa sorte.
E primordial que volte ao médico que receitou essa medicação e converse isso com ele. E também possa procurar um acompanhamento psicológico para lidar com conflitos internos que podem provocar depressão
O ideal é entrar em contato com o seu psiquiatra, só ele pode ajustar o horário e a dosagem da sua medicação. E procure um psicólogo para que seu tratamento tenha o resultado esperado!
Reforço aqui o que meus colegas escreveram , é muito importante voltar a seu médico / psiquiatra de base para adequar novamente a medicação e com isso potencializar seus resultados , tb fica uma sugestão que gera maiores benefícios se utilizada junto com a medicação ; “ terapia”, o importante é procurar um profissional na área de psicologia , que lhe ajudará é muito no seu conhecimento pessoal , em como lidar com assuntos mais difíceis ou crenças debilitantes ! Existem varias abordagens , todas com bons resultados,espero ter ajudado!
É importante conversar com o médico que prescreveu a medicação, explique sobre o desconforto, pois é da competencia medica orientar sobre os horários que deve ser administrada a medicação.
Faça o ajuste junto ao médico.
Um acompanhamento psicológico lhe fará bem também.
Abraços!
É muito importante que vc converse com o médico que o receitou! Pode sempre haver algo no seu histórico pessoal que tenha contraindicação para fazer a mudança!
Os efeitos colaterais, quando resolvem aparecer, são sempre desagradáveis. É imprescindível o retorno com o médico que receitou para que possa ser feito o ajuste, tanto de horário, quanto de dosagem, oi ainda, fazer a alteração do próprio medicamento. Nem todas as pessoas se adaptam a determinada medicação. Também imprescindível a psicoterapia para prognóstico favorável.
Concordo com os meus colegas, é muito importante que você comunique ao seu médico como você está se sentindo. E combinar com o mesmo o que seria melhor no seu caso, especificamente.
Bom dia.
Estou de acordo com meus colegas acima
O uso da medicação e muito importante é para cada um pode ter um efeito diferente, maior ou menor.
A sonolência pode ser um deles.
Portanto e necessário que converse com seu médico Psiquiatra que o receitou.
Mas a necessidade de tratamento Psicoterapico e extremamente fundamental, para que possa abrandar os efeitos indesejados e sejam compreendidos as causas da possivel DEPRESSÃO.
Obrigada . Até mais!!

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.