Olá!Tomo 200mg de quetiapina,a noite para o tratamento de transtorno bipolar tipo 2. Mas observei qu

2 respostas
Olá!Tomo 200mg de quetiapina,a noite para o tratamento de transtorno bipolar tipo 2. Mas observei que a depressão aumentou pela manhã e que a noite fico com hipomania. Não consigo ter um bom raciocínio lógico e estou muito lenta pra tudo desde função motora até cognitiva.isso é normal para um tratamento de 12 semanas já?
Diagnosticar hipomania não é muito fácil e as pessoas com depressão frequentemente confundem estar bem com estar em hipomania. Deve consultar seu psiquiatra para fazer este diagnóstico diferencial. A quetiapina é uma medicação aprovada, em monoterapia, para todas as fases do transtorno bipolar - ou seja, ela sozinha tem efeito antidepressivo. Desta forma, se sia depressão aumentou, não é devido à quetiapina. Ela pode causar sonolência, mas não piorar a depressão. Em relação à hipomania, se realmente seus sintomas forem desse estado, pode haver necessidade de aumento do estabilizador de humor ou acréscimo de outra medicação. Fale com seu psiquiatra. Se está oscilando, após 12 semanas, provavelmente há necessidade de ajuste de doses, troca de medicação ou acréscimo de nova medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é normal que você esteja experimentando esses sintomas mesmo após 12 semanas de tratamento com quetiapina para transtorno bipolar tipo 2. A quetiapina é um medicamento antipsicótico que pode ser eficaz no tratamento do transtorno bipolar, incluindo a hipomania e a depressão. No entanto, é importante que o medicamento seja ajustado para as necessidades individuais de cada paciente.

Se você está enfrentando efeitos colaterais como aumento da depressão pela manhã, hipomania à noite e lentidão cognitiva e motora, é importante que você informe seu médico imediatamente. Ele poderá avaliar sua saúde e histórico médico, e ajustar a dose ou mudar para outro medicamento para obter o melhor resultado. Além disso, o seu médico poderá avaliar a necessidade de fazer mudanças no seu tratamento, incluindo a terapia comportamental, para ajudar no controle dos seus sintomas.

Lembre-se sempre de informar seu médico sobre quaisquer efeitos colaterais ou mudanças em seus sintomas durante o tratamento. Isso ajudará o seu médico a avaliar a eficácia do medicamento e ajustar o tratamento de acordo com suas necessidades individuais.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 208 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.