Olá tomei o fluoxetina 4 dias, não vou mais tomar. Alguém saberia informar quanto tempo ele ainda co

2 respostas
Olá tomei o fluoxetina 4 dias, não vou mais tomar. Alguém saberia informar quanto tempo ele ainda continua no organismo?
A fluoxetina possui uma meia-vida de 2 a 3 dias, o que significa, aproximadamente, que a cada dois a três dias, a concentração inicial cai pela metade. Entretanto, ela possui um produto ativo, a norfluoxetina, cuja meia-vida é de cerca de duas semanas. Entretanto, se a fluoxetina for bem indicada, é uma medicação excelente e muitos de seus efeitos colaterais, quando ocorrem, melhoram ou desaparecem com algumas semanas de uso contínuo. Assim, jamais pare de usar um remédio sem ser por orientação médica, pois os quadros tratados pela fluoxetina frequentemente são graves e não tratá-los traz riscos sérios, além de piora na qualidade de vida. Se estava sentindo algum desconforto que atribui à fluoxetina e por isto parou de tomá-la, fale com seu médico. Talvez ele possa lhe dar orientações sobre como lidar com estes desconfortos ou, eventualmente, trocar a medicação. Porém, se houve indicação para o uso da fluoxetina, simplesmente ficar sem medicação pode levar a riscos desnecessários.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A fluoxetina tem uma meia-vida de 4 a 6 dias, o que significa que leva esse tempo para a concentração do medicamento no organismo ser reduzida pela metade. Após o uso por 4 dias, ela pode permanecer no corpo por cerca de 1 a 3 semanas após a interrupção. É importante ficar atento a qualquer efeito colateral persistente e consultar um médico se necessário.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 120 perguntas sobre Daforin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.