Olá, tomei o contracep em setembro tive um sangramento em outubro que levou 7 dias, repeti novamente

1 respostas
Olá, tomei o contracep em setembro tive um sangramento em outubro que levou 7 dias, repeti novamente a dose, a menstruação novamente apareceu então tomei o Depo-Provera em novembro e a dose vence em fevereiro. Estou com todos os sintomas de gravidez, inchaço abdominal, cansaço, enjôos, mas fiz os exames e a transvaginal e não há gravidez no momento. Estou tentando engravidar o que posso fazer para que essas doses de anticoncepcional não interfira? E que posso usar para que consiga de forma mais rápid?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Você fez o uso completamente errado do contracept ao fazer as doses em setembro, outubro e novembro.
O período de adaptação ao contracept é de 3 meses. Neste período, a sua menstruação poderá ficar irregular e os escapes menstruais podem acontecer. Você terá um controle melhor da menstruação após o terceiro mês. Mesmo com escapes menstruais, você estava protegida contra a gravidez.
Após 3 doses sequenciais do contracept, você poderá demorar mais de 6 meses para ovular e engravidar. Não há o que fazer para que o efeito da injeção não interfira na sua fertilidade.
Deseja uma gravidez, use o ácido fólico.
Antes de uma gravidez, faça os seus exames periódicos e de rotina.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2806 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.