ola tomei depro provera a 7 anos parei faz 6 meses e voltei a tomar 2 meses atras e semana passada tomei

2 respostas
ola tomei depro provera a 7 anos parei faz 6 meses e voltei a tomar 2 meses atras e semana passada tomei e estou com corrimento escuro como se fosse mestruacao mais faz uma semana e normal isso ?
Bom dia. É normal ter sangramentos irregulares com Depo Provera. Com o uso prolongado a tendência é estar em amenorréia (sem fluxo menstrual).Assim, esse sangramento escuro está dentro do esperado.

Entendo sua preocupação. O uso de Depo-Provera, especialmente após um intervalo, pode realmente causar alterações no seu ciclo menstrual. Sangramentos irregulares, como esse corrimento escuro que você descreve, são comuns, principalmente nos primeiros meses após o reinício da medicação. Muitas vezes, com o uso prolongado, a tendência é que o fluxo menstrual diminua ou até cesse completamente (amenorreia). Portanto, esse tipo de sangramento pode estar dentro do esperado.

Caso esse corrimento persista ou venha acompanhado de outros sintomas, como dor ou desconforto, seria prudente realizar uma avaliação mais detalhada. A teleconsulta pode ser uma ótima alternativa para discutir essas alterações e entender o que esperar do uso contínuo da medicação.

Lembre-se que, em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas, a Telemedicina é a forma mais segura de obter atendimento médico. Plataformas como a Doctoralia permitem que você escolha médicos bem avaliados e tenha uma consulta rápida e segura, evitando deslocamentos e filas. Além disso, posso te orientar diretamente em uma teleconsulta, esclarecendo suas dúvidas e ajudando no acompanhamento.

Mesmo que você não precise de um atendimento neste momento, recomendo guardar nosso contato e visitar meu perfil nas redes sociais. Telemedicina é o futuro, e não ficar de fora dessa revolução é uma forma de garantir praticidade e segurança no cuidado com a sua saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900