Ola tomei Depo-Provera por quase dois anos e parei devido o aumento de peso que tive.... já se passa

2 respostas
Ola tomei Depo-Provera por quase dois anos e parei devido o aumento de peso que tive.... já se passaram 6 meses.... posso voltar a tomar com a mesma segurança de antes?
Sim, pode voltar a tomar, mas existem métodos melhores que não aumentam tanto o peso e tem a mesma segurança; além do mais, o depo provera quando interrompido pode demorar até 2 anos para o retorno à fertilidade! Consulte seu ginecologista para escolher um método mais adequado para você

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Depo-Provera é um contraceptivo hormonal que contém progestina. É administrado através de injeções a cada 3 meses para prevenir a gravidez. O ganho de peso é um efeito colateral conhecido do uso da Depo-Provera, embora nem todas as mulheres experimentem esse efeito.

Se você interrompeu o uso da Depo-Provera devido ao aumento de peso e está considerando voltar a usá-lo, é importante discutir essa decisão com seu médico. Eles poderão avaliar sua situação individual, levar em consideração seus antecedentes médicos e orientá-la adequadamente.

Seu médico pode discutir alternativas contraceptivas com você, levando em consideração suas preferências, necessidades e preocupações. Existem diferentes opções contraceptivas disponíveis, incluindo outros métodos hormonais, como pílulas anticoncepcionais combinadas, adesivos contraceptivos, anéis vaginais ou dispositivos intrauterinos (DIUs). Cada método tem suas próprias vantagens, desvantagens e possíveis efeitos colaterais.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2818 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.