Olá, tomei corticoide por 2 anos, por conta própria, para amenizar efeitos de uma alergia que não fo
2
respostas
Olá, tomei corticoide por 2 anos, por conta própria, para amenizar efeitos de uma alergia que não foi identificada por 3 especialistas. Agora descobri que provavelmente meu intenso ganho de peso e rosto muito redondo é por isso. Procurei um médico e estou fazendo o desmame, mas gostaria de saber se meu rosto vai voltar ao normal e se sim, em quanto tempo?
O uso indiscriminado de corticóide por tão longo tempo acabou acarretando o que se chama de síndrome de cushing. Há pacientes que conseguimos desmamar o corticóide. Outros, por conta de falência da glândula suprarenal vão precisar tomando uma pequena dose de corticóide o resto da vida. De todo modo a perda ponderal e o formato do rosto podem levar meses até voltar ao normal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Complementando meu colega, reforço o risco da auto-medicação que pode trazer consequências irreversíveis, como ele disse. E, por isso, a grande importância de insistir na busca pelo médico que consiga chegar ao seu diagnóstico mesmo que, infelizmente, essa jornada seja difícil. A especialidade da alergia e imunologia é um ramo da medicina muito complicado, pois nem todo desencadeante é evidente na história do paciente e ainda temos a dificuldade com os rótulos no Brasil que não são obrigados a pormenorizar tudo que é adicionado ao produto, seja ele alimentar ou cosmético.
Espero que esteja em acompanhamento com um endocrinologista para auxiliar a tratar os efeitos do corticóide por tão longo prazo, pois só ele (durante o acompanhamento) poderá responder com maior propriedade a sua pergunta.
Espero que esteja em acompanhamento com um endocrinologista para auxiliar a tratar os efeitos do corticóide por tão longo prazo, pois só ele (durante o acompanhamento) poderá responder com maior propriedade a sua pergunta.
Perguntas relacionadas
- Estou em crise com dor no nervo ciático e o médico receitou duoflam e duas doses com intervalo de cinco dias. Já tomei e segunda e continuo com dor posso tomar dexalgen?
- Tive uveíte anterior, e fiz uso do colírio ster por um mês. Fiz o desmane como deve ser, mas depois de uma semana sem o colirio, a minha visão continua embaçada. É normal ainda estar sentindo, o efeito do colírio?
- Qual é a diferença do colírio ster MD para o colírio ster?
- Tomei 1comprimido de predsin 40mg por dia durante 10dias, devo para de tomar? Ou qual limite de dias que posso tomar?
- Boa noite,tomei uma injeção de cortisona e nos primeiros dias senti muita má disposição e não conseguia comer, agora tou com mais apetite e a barriga está sempre enorme parece cheia de retenção de líquidos e eu já sou de praticar exercício físico todos os dias, quanto tempo mais ou menos estes efeitos…
- Estou usando uma pomada de dexametasona em cima das pálpebras receitada por médico dermatologista. Se porventura cair um pouco nos olhos pode causar algum problema por ser um corticoide?
- Estou em tratamento de anemia hemolitica,tomo predinisona,posso fazer atividade física?
- Tive um alergia no rosto por causa de um creme. Causou vermelhidão e bolinhas no rosto todo. Tomei um comprimido de prednisona e em ,quatro horas a pele voltou ao normal. Devo tomar mais? Um comprimido basta?
- O medico passou pra mim, Duoflan injetável para toma 3 injeções, sendo 1 por semana. Pois estou com muita dor na coluna e nas pernas.Se o efeito dela é 30 dias na corrente sanguínea, eu posso tomar 1 por semana, não é muito forte não ? Tem algum efeito colateral?
- Boa tarde a todos! Infiltração na coluna de corticoide incha muito o corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Cortax
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.