Olá, tomei a mesigyna durante 1 ano e, decidi parar, pois estava me fazendo mal. Fui ao médico para

5 respostas
Olá, tomei a mesigyna durante 1 ano e, decidi parar, pois estava me fazendo mal. Fui ao médico para me indicar outro anticoncepcional, porém para começar a tomar a pílula, eu tinha q esperar minha menstruação descer. Estou esperando ela descer até hoje, estou indo para o terceiro mês sem menstruar, já fiz 2 teste de farmácia e 1 Beta e todos dera negativo para gravidez. Enquanto isso estou sem tomar anticoncepcional e esperando ela descer. É normal esse atraso depois de ter interrompido a mesigyna?
Dra. Graziela Fernanda de Jesus
Ginecologista
Campinas
Pode acontecer, mas melhor fazer exames para investigar, pois A mesigyna em si não faz amenorreia !

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Renata Bonaccorso Lamego
Ginecologista, Sexólogo
São Paulo
Dificilmente a Mesigyna ainda seria a responsável pela falta de menstruação. Vale a pena dosar hormônios e fazer um ultrassom transvaginal para investigação.
Mesygyna pode fazer uma atrofia de seu endometrio e vc demorar p menstruar mesmo! Faça um US endovaginal que afastara qualquer chance de hravidez, e entao mesmo sem menstruar aplique a injeçao ou inicie outro metodo sem medo!!
Dr. Marcel Abreu
Ginecologista, Médico perito
Belo Horizonte
Boa tarde.
Sim, a Mesigyna pode causar atrofia do endométrio, camada interna do útero, resultando em amenorreia (falta de menstruação). Inclusive, está escrito isso na bula. Porém, isso não impede o início de outro contraceptivo hormonal. Se o teste de gravidez é negativo, pode iniciar o uso do anticoncepcional, em qualquer momento, lembrando que o efeito contraceptivo, nesse caso, só ocorre de 7-14 dias após o início do uso. Por esse motivo, sugere-se o uso de preservativo nessas primeiras duas semanas. A partir daí, a eficácia já está garantida e faça o uso conforme prescrito pelo médico.
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Possivelmente você não está grávida, já que fez dois testes e deram negativos. Para afirmar isso, temos que ter certeza que os testes foram realizados corretamente e que foram corretamente interpretados. Assim, procure o seu médico e realize um teste de gravidez.
Se o teste realmente é negativo, as disfunções hormonais precisam ser investigadas, como alterações da tireoide, alterações da adrenal, menopausa, hiperprolactinemia, síndrome do ovário policísticos, etc.
Os estresses físicos e emocionais, as atividades físicas extenuantes e problemas de saúde como a obesidade podem provocar a irregularidade menstrual.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Os exames laboratoriais, de hormônios e o ultrassom podem ser importantes para o diagnóstico.
Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Você não precisa estar menstruada para iniciar um novo anticoncepcional. Pode iniciar aleatoriamente e aguardar 7 a 10 dias para estar protegida contra a gravidez.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3024 perguntas sobre Mesigyna
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.