Olá. Tomei 5 pontos no tornozelo esquerdo faz 14 dias e meu pe tá muito gelado é normal ??

1 respostas
Olá. Tomei 5 pontos no tornozelo esquerdo faz 14 dias e meu pe tá muito gelado é normal ??
A sensação de frio ou frieza no pé após a remoção de pontos no tornozelo pode ter várias causas. Enquanto um pouco de sensação de frio pode ser normal devido à cicatrização e ao processo de recuperação, é importante considerar alguns pontos:

Circulação sanguínea: A circulação sanguínea pode ser afetada temporariamente após a cirurgia e a presença de pontos. Isso pode resultar em uma sensação de frio no pé. No entanto, se a sensação de frio persistir ou for acompanhada por outros sintomas como formigamento, dormência ou alterações na cor da pele, pode ser indicativo de uma circulação sanguínea comprometida, o que precisa ser avaliado pelo médico.

Inflamação: A inflamação após a cirurgia pode afetar a temperatura da pele ao redor do local da incisão, causando uma sensação de frio.

Edema: O edema, ou inchaço, é comum após a cirurgia e pode afetar a circulação sanguínea e a temperatura da pele. Se o pé estiver inchado, pode parecer mais frio ao toque.

Lesão nervosa: Em alguns casos, durante o processo cirúrgico, os nervos ao redor da área operada podem ser afetados. Isso pode levar a uma alteração na sensação, incluindo uma sensação de frio ou dormência. Se houve lesão nervosa durante a cirurgia, pode levar algum tempo para os nervos se recuperarem completamente.

Se você está preocupado com a sensação de frio persistente no pé após a remoção dos pontos, é importante entrar em contato com o seu médico ou cirurgião ortopédico para avaliação e orientação adequadas. Eles podem determinar se a sensação de frio é normal no seu caso ou se há algum problema que precise ser tratado.