Olá! Tive uma paralisia facial esquerda a 15 anos, devido a um acidente. Fiquei com sequelas (uma sobrancelha
3
respostas
Olá! Tive uma paralisia facial esquerda a 15 anos, devido a um acidente. Fiquei com sequelas (uma sobrancelha mais alta que a outra e a boca mais deslocada de uma lado). Queria saber se os fios que falam que melhoram muito esses casos são cobertos pelo convênio e se melhora mesmo? Obrigado.
Boa tarde. A paralisia facial ainda é um grande desafio para todos os médicos envolvidos no seu tratamento : otorrino, neurologia, cirurgia plástica geral , a cirurgia plástica ocular.....existem várias técnicas para melhorar as deformidades causadas pela paralisia porque nenhuma delas é perfeita, pra cada caso existe uma indicação de técnica a ser realizada. Com relação à sua pergunta específica sobre os fios de sustentação, a resposta é não. Os fios não trazem bons resultados. O ideal é que você seja examinada para que a melhor conduta possa ser indicada para o seu caso.
Grande abraço, Célia Sathler.
Grande abraço, Célia Sathler.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, em relação aos fios, por observação, não vejo uma boa resposta. Eu aconselharia procurar um profissional de medicina estética para estudar a possibilidade de aplicar Toxina Butolinica para diminuir a assimetria facial.
Desde já meu coloco à disposição para maiores esclarecimentos.
Felipe Jardim.
Desde já meu coloco à disposição para maiores esclarecimentos.
Felipe Jardim.
Olá. As técnicas indicadas para os casos de paralisia facial variam pela resposta de cada paciente. Indico procurar um profissional especializado em técnicas cirúrgicas para paralisia (não apenas esta) e realizar acompanhamento com fonoterapia. A cirurgia é indicada as vezes em conjunto com a toxina botulínica e a fonoterapia na busca pelo equilíbrio da musculatura facial e reabilitação das funções dos músculos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive paralisia de Bell a 10 anos ainda é possível voltar meu sorriso ao normal e a sobrancelha subir estou fazendo acupuntura isso resolve?
- Tive paralisia facial faz 8 anos é possível voltar ao normal meu rosto?
- Olá, boa tarde! Tive paralisia facial a 29 anos atrás, e fiquei com um pouco de sequela. Ainda tem como reverter com fisioterapia ou medicamento?
- Olá! Eu tenho cicatrizes nas coxas, devido a automutilação, e elas me incomodam muito. Existe algum tratamento que eu possa fazer para diminuir ou acabar com elas?
- Estou com paralisia de Bell faz uma semana. Sinto muita dor e parece que os remédios não fazem efeito...aciclovir e prednisona. É assim mesmo? Fui no médico mas ele só olhou pra mim e disse que era essa paralisia. Me deu o remédio e só. Não fez um exame. É normal?
- Paralisia 5 anos tem chance de voltar ao normal???
- Tive paralisia a quase um mês . Tomei medicação faço fisioterapia. Começou a melhorar e de repente paralisou mais e piorou a quatro dias n vejo melhora porque ?
- Eu tive paralisia facial a uns 4 anos, ainda sinto dores musculares em torno dos olhos e tenho sorriso assimétrico. Qual a perspectiva? Tem algo que posso fazer para melhor a assimetria?
- Boa noite. Estou com paralisia facial a 18 dias, estou falando bem melhor e mastigando bem melhor. Estou fzd a fisioterapia desde a semana seguinte q descobri. Qts vezes por semana é o correto faz a fisioterapia pra ter melhor resultado? N tive melhora ainda no sorriso.
- Fiz uma cirurgia do tumor chamado schwannoma, um olho teve a qualidade de visão afetada e o movimento afetado também, ele não está olhando pra baixo, há 9 messes da minha cirurgia e do começo até agora vejo melhora mas agora parece que não está tendo melhora nesse último mês, acha que há algum procedimento…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Paralisia facial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.