Olá,tive relações nós últimos dias do meu período fértil.Ele usou camisinha e gozou dentro dela, dep

1 respostas
Olá,tive relações nós últimos dias do meu período fértil.Ele usou camisinha e gozou dentro dela, depois ele limpou o pênis e passar uns minutos transamos um pouquinho sem camisinha.E minha menstruação era pra ter anteontem e não veio(ciclo 30 dias).Corro risco de ter engravidado?
Olá! Entendo sua preocupação. A camisinha é um método eficaz de prevenção da gravidez quando usada corretamente, mas há alguns pontos a considerar.

Se a camisinha foi usada corretamente durante a ejaculação e não houve rompimento, o risco de gravidez é muito baixo. No entanto, há um pequeno risco durante a penetração sem camisinha, mesmo que por pouco tempo, devido à possível presença de esperma no líquido pré-ejaculatório.

O atraso na menstruação pode ser causado por vários fatores, incluindo estresse, alterações hormonais, mudanças na dieta ou rotina, entre outros.

Para ter certeza, o ideal é fazer um teste de gravidez se a menstruação não vier nos próximos dias. Os testes de farmácia são bastante precisos e podem fornecer uma resposta confiável.

Se você continuar preocupada ou se o teste der positivo, procure seu ginecologista para uma avaliação mais detalhada. Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Cuide-se bem e, se necessário, consulte um profissional de saúde para orientação adicional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!