Olá! Tive reabsorção das raíz em um dos meus dentes inferiores devido ao aparelho ortodôntico. Fiz u

7 respostas
Olá! Tive reabsorção das raíz em um dos meus dentes inferiores devido ao aparelho ortodôntico. Fiz uma panorâmica e a dentista disse que deve ser feito um tratamento de canal para não correr o risco de perder o dente. Mas o tratamento de canal serve para isso tbm??? Sempre ouvir dizer que o tratamento de canal deixa o dente fraco e as vezes até pode ocorrer a perde dele, o dente quebra.
Olá. O seu cirurgião dentista está correto. Uma reabsorção pode causar varios problemas para o dente, até ocorrer a perda dele.. o canal sempre deixa o dente mais fraco, pois com ele o dente não é mais nutrido pela polpa, mas o canal serve justamente pra salvar o dente de casos assim. Pode haver a perda do dente com canal, se não for feita a restauração dele logo após o tratamento ou se o canal não for bem tratado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite minha opinião e não fazer nada pois a reabsorção já existe o que deve fazer é um controle radiológico e observar principalmente se existe alguma mobilidade caso ocorra infelizmente deverá tirar e fazer implante
Boa noite, um tratamento ortodôntico pode ocasionar reabsorção radicular em níveis leves, sendo considerado aceitável. Mas existem alguns detalhes pra fechar o diagnóstico. Em primeiro lugar, diagnosticar se esta reabsorção está ativa ou inativa, e se tem alguma lesão apical. Pra cada um deles, os tratamentos são diferentes. Espero ter ajudado e estou a disposição pra outras informações.
O caso necessita ser avaliado de perto, cada caso é um caso, se seu dente tem reabsorção, não será um tratamento de canal que irá salva-lo, pode sim tirar a dor de sensibilidade , mas o dente não voltará a crescer a raiz, tem que ser avaliado a sua oclusão, interferência, dentre outros , para ver a sobrevida deste dente, porém tem outros recursos , mas doente após uma avaliação
boa noite , antes de mais nada precisamos entender a causa dessa reabsorção radicular.
Caso a razão for ortodôntica é preciso que saiba que toda movimentação ortodôntica gera reabsorção radicular em maior ou em menor grau.
Se a razão for ortodôntica recomenda-se não movimentar o dente por 3 meses caso vc ainda esteja de aparelho e depois seguir a movimentação de forma muito suave e fazer controle radiográfico trimestral enquanto estiver de aparelho.
Infelizmente, no caso de reabsorção radicular, qualquer opinião dada sem análise clínica e radiológica deve ser evitada.
O tratamento de canal não dá garantia de que a reabsorção cessará

Especialistas

Sara Dayane da Mata

Sara Dayane da Mata

Dentista

Anápolis

Bruna Messina

Bruna Messina

Dentista

São Paulo

Lorena Mariano

Lorena Mariano

Dentista

São Paulo

Letícia Gobi

Letícia Gobi

Dentista

São Paulo

Mariana Barros

Mariana Barros

Dentista

São Paulo

Flávia Trevizan

Flávia Trevizan

Dentista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Reabsorção Da Raiz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.