Olá tive parto normal há 2 anos e até então percebi que meu ânus ficou frouxo pois não consigo segur
1
respostas
Olá tive parto normal há 2 anos e até então percebi que meu ânus ficou frouxo pois não consigo segurar nem os gases teve até um dia que fiz cocô na roupa.isso é normal tem como voltar ao normal???

Olá!
Existe um tipo de lesão rara que, mesmo quando não há laceração visível no períneo no parto, pode acontecer no esfíncter anal. Essa lesão se chama OASIS, uma sigla em inglês para lesão esfincteriana anal obstétrica. O esfíncter é o músculo circular que controla a liberação de gases e fezes pelo ânus.
Somente no exame físico podemos identificar essa lesão e, se presente, indicar o melhor tratamento. Aconselho procurar um ginecologista ou proctologista para avaliação presencial.
Existe um tipo de lesão rara que, mesmo quando não há laceração visível no períneo no parto, pode acontecer no esfíncter anal. Essa lesão se chama OASIS, uma sigla em inglês para lesão esfincteriana anal obstétrica. O esfíncter é o músculo circular que controla a liberação de gases e fezes pelo ânus.
Somente no exame físico podemos identificar essa lesão e, se presente, indicar o melhor tratamento. Aconselho procurar um ginecologista ou proctologista para avaliação presencial.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa noite! Meu esposo fez cirurgia na clavícula e temos a duvida se ele pode se masturbar ou fazer sexo? Por favor
- Eu fiz uma cirurgia na clávicula, o médico usou um fio de nylon provavelmente não absorvível. Qual o dano que pode causar a longo prazo? O enfermeio na hora da retirada das sutuas não retirou todo os pontos e pela cicatriz da pra ver o corpo estranho la dentro. Devo me preocupar? Obrigado.
- Olá, fiz a cirurgia de colpoplastia e periniorrafia a 60 dias, más não consigo ter relação sexual é muito incômodo e há penetração. O médico fala que a abertura está normal da vagina más não consigo usar nem dilatadores. Isso é normal?
- Boa tarde fiz uma perineoplastia tem mais de um ano mas se essa semana eu tive relação sentir que tem algo o que ficou me incomodando parece que ficou folgado
- Fiz cirurgia sling já tem um mês quanto tempo poço estar indo a praia.
- Olá faz 20 dias que fiz reconstrução da uretra, estou usando sonda e começou arder muito é normal?
- Eu fiz a cirurgia de perinoplastia mas n achei que ficou bom o que fazer, cirurgia particular a laser ainda
- Fiz uma cirurgia no pescoco, para retirar um linfonodo, tem 12 dias, infecicionou um pouco mas já está melhorando. Posso fazer sexo?
- Boa noite Fiz a cirurgia do sling e não obtive nenhuma orientação do pós operatorio.estou andando dentro de casa ..posso lavar vasilhas e fazer comida sem esforço? Posso dormir de lado?
- Olá fiz cirurgia de copolperineoplastia anterior e posterior Vai fazer três mesas dia 3 de novembro. E normal ter sangramento após ter relação sexual ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 762 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.