Olá tive dois episódios de crise nervosa em sequencia, por causa de um medo muito grande que sentir,

7 respostas
Olá tive dois episódios de crise nervosa em sequencia, por causa de um medo muito grande que sentir, fui levada ou hospital e fiquei em observação até que melhorasse e após isso não tive mais nada. Mas gostaria de saber se corro o risco de ter outra vez ou se preciso de algum acompanhamento?
É importante você procurar um auxílio de um psicólogo, ele te ajudará a trabalhar esse medo e angústia para que justamente não venha ocorrer outras crises.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Precisar com certeza se você terá novas crises não é possível, no entanto, o que se observa é que o individuo que tenha essas crises e não esteja em tratamento e sendo acompanhado pelos profissionais adequados, como por exemplo: psicólogos e psiquiatras, ao estarem em contato com os estímulos e as fontes causadoras da crise, há chances sim de sentir novamente os sintomas.
Tendo desenvolvido esse quadro, é aconselhável que você procure ajuda na busca por desenvolver estratégias de enfrentamento. A terapia pode ser uma boa aliada.

Fico á disposição!
Você relata que os episódios de crise nervosa aconteceram por causa de um medo muito grande que sentiu. Seria interessante investigar as causas desse medo, que foram os disparadores da crise de ansiedade e também as crenças acopladas a esse medo, além de outros possíveis disparadores de medo e ansiedade. Sugiro que faça psicoterapia para que possa se entender melhor e lidar com esses medos. Se terá ou não outras crises, não tenho como prever. Como apresenta características de ansiedade existe a possibilidade.
Não temos como ter certeza de muita coisa nessa vida, não é verdade? Principalmente quando se trata de medo, dos nossos medos! Vamos torcer para que não se repita! Mas, você precisa entender o que desencadeou essas crises e é sempre bom procurar ajuda. Fazer terapia não é somente para quando estamos sofrendo, fazer terapia é como ter alguém de mãos dadas para nos ajudar a enfrentar nossos medos.

Pense nisso!
;)
Olá! Possivelmente você teve uma crise de ansiedade, porém não pode-se afirmar se terá uma nova crise. O ideal é que faça um acompanhamento psicológico para avaliar o que ocasionou este medo, pois ele pode ter ocorrido por conta de vários fatores. O psicólogo poderá te ajudar a trabalhar os seus sentimentos, assim como propor técnicas que visem a melhoria da sua qualidade de vida. Boa sorte!
Uma pessoa que é ansiosa, sempre poderá ter fases na vida mais tranquila e mais ansiosa. O ansioso precisa aprender a lidar com os sintomas sempre que voltam, seja com a respiração diafragmática, terapia ou medicação. Precisa encontrar um equilíbrio para evitar as crises de ansiedade ou que se intensifiquem a ponto de gerar bloqueios em sua vida. Busque um Psicólogo para te ajudar.
Ola. O que você apresentou foi uma crise de ansiedade,que pode ter sido ocasionada por uma serie de motivos recentes ou por problemas mais antigos que ainda lhe causam angustias.
Os problemas relacionados as angustias podem vir associadas a ataques de pânico, fobias, problemas relativos ao sono,medos, tensão muscular....sendo assim pode ainda ter o risco de sentir tal angustia novamente.
Sugiro que procure sim um acompanhamento.

Espero ter lhe ajudado.

Luize Bonaparte

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.