Olá, tive dois AVC's seguidos. Foi encontrada uma hemorragia pequena. Estou tratando com remédios, m

6 respostas
Olá, tive dois AVC's seguidos. Foi encontrada uma hemorragia pequena. Estou tratando com remédios, mas meu lado esquerdo as vezes paralisa. O que faço?
No mínimo três vezes ao dia. Depois que passa
volta os movimentos e força normais. Preciso ir no fisioterapeuta ou marcar com o neurologista?
Para melhor avaliar esses sintomas você deve sim procurar um neurologista. A fisioterapia pode te auxiliar para melhora do controle motor.

Olá, sem dúvidas os sintomas e sinais clínicos merecem ser melhor avaliados por um médico neurologista e também por um fisioterapeuta. A fisioterapia no seu caso é indicada para manter o controle motor e a ativação muscular e assim evitar outras perdas. Sugiro que procure um fisioterapeuta e faça uma avaliação detalhada, só assim ficará mais claro o que você vem apresentando e um tratamento específico será traçado
Boa tarde! Ter a avaliação do Neurologista, é de suma importância, mas também não deve abrir mão do acompanhamento com o Fisioterapeuta.
Olá, deve sim procurar um fisioterapeuta especialista em neurologia e saber o tamanho de fato essa hemorragia, pois essa hemorragia pode fazer com que tenha ainda essas paralisação do braço.
att
Olá. Diante desse caso é fundamental sim a consulta com um Neurologista para que possa acompanha-lo (a) , avaliar o seu quadro clínico que ficou estabelecido, solicitar exames de imagem , controle de exames e sinais vitais importantíssimos à quem provavelmente já tinha fatores de risco para o desencadeamento desse AVC, e realizar uma conduta de tratamento medicamentoso adequado.
O profissional Fisioterapeuta , também será de extrema importância para a sua recuperação . Ajudará a melhorar o controle de equilíbrio e propriocepção, estimular a plasticidade , normalizar o tônus muscular, prevenir contraturas e deformidades.
Provavelmente atuará para uma melhora de sua qualidade de vida , devolver sua capacidade motora e ajudar para que o paciente desenvolva capacidade para a realização com independência das suas atividades de vida diária .
Espero ter ajudado.
Atenciosamente. Dra. Amanda Rivet
Olá ! O primeiro profissional que deve procurar nesse momento é um medico neurologista para melhor esclarecimento diagnóstico, pois não é comum ter esse tipo de sintomas que aparecem e desaparecem no decorrer do dia, após um AVC.
Um fisioterapeuta poderá sim te ajudar a recuperar sua funcionalidade através dos movimentos e proporcionar uma melhor qualidade de vida.
Mas nesse momento se faz necessário uma avaliação medica de urgência
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia neurológica - R$ 350