Olá Tenho uma sensação de sono durante o dia e um peso enorme nos olhos mas chega à noite e já não s

16 respostas
Olá Tenho uma sensação de sono durante o dia e um peso enorme nos olhos mas chega à noite e já não sinto tanto. Muitas das vezes também sinto que as pessoas estão a falar para mim e não as percebo como se não estivesse naquele local
Suas informações estão muito resumidas para um comentário mais preciso. Você não informa se está tomando alguma medicação ou não, etc. Você não informa se já está fazendo terapia, se tem ido ao psiquiatra. De qualquer forma o mais indicado é que procure um médico e um psicólogo para cuidar desta situação que com certeza não é nada agradável. abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Seria importante citar se a noite dorme bem, se prática alguma atividade física, se os exames de rotina estão em dia, se faz uso de alguma medicação . Caso queira tirar essas e outras dúvidas, me chame para uma avaliação e possível terapia. Fique bem!
Olá, pela sua breve descrição não é possível concluir nada! Porém é sempre importante olhar para si tanto fisicamente, quanto psicologicamente, pois uma influência a outra.
Busque fazer exames de rotina, verificar os hormônios e também um oftalmologista… em paralelo siga em uma terapia!
Bom Caminho!
Olá! Procure um médico para fazer exames de rotina. Um neurologista poderá te orientar sobre o diagnóstico, solicitar exames e medicar, Se houver alguma disfunção neurológica, procederá a intervenção da maneira mais adequada. Superadas as questões biológicas, procure um Psicólogo para fazer terapia e investigar questões psíquicas.
Pelo seu relato pode ser muita coisa, desde deficiência vitaminica, falta de água ou inclusive dissociação. agende uma consulta com um profissional para descobrir o que te acomete.
Pode ser que essa sensação de pessoas falando de você, seja o início da formação de uma paranóia, que inclusive pode ter alguma associação com essa inversão de sentir sinais de sono pelo dia e vigília à noite. Por via das dúvidas, seria interessante iniciar uma análise com um psicanalista da sua confiança.
Bom dia
São poucas informações para poder lhe ajudar. Sugiro que procure um psicólogo experiente para fazer uma avaliação psicológica inicial para saber do que se trata
Preciso de mais informações, com essas que mandou, somente concluo que existe a normalidade de ter sonolência após as refeições.
Vc estar pensando que outros estão falando sobre isso, normalmente são suas próprias cobranças por se sentir culpada.
O melhor é procurar um psicoterapeuta
Oii, não tem como te ajudar muito diante dessa descrição porque está bem resumida e objetiva, mas primeiro devemos analisar pelo caminho mais lógico e racional, você está fazendo o uso de algum medicamento? Bom fazer uma avaliação médica, um oftalmologista pode te ajudar, também analise como está sendo sua rotina, qual horário você vai dormir, se tem insônia, toma muita cafeína? analisar seus hábitos diurnos e noturno, fazer o higiene do sono. Existem muitas possibilidades.
Sugiro a vc a procurar um profissional, que lhe fará perguntas a respeito, ele vai te ouvir e te compreender, só assim vc será ajudada corretamente. Procure criar uma rotina, dormir e acordar no mesmo horário, todos os dias, isso vai te ajudar
Estes sintomas podem representar várias coisas! No entanto, tente primeiro você mesmo encontrar as razões do sono em excesso durante o dia e sobre a desatenção quando falam contigo. Observe a sua rotina, seus horários e hábitos. De alguma forma, pode encontrar processos seus para iniciar um movimento a seu favor e, a psicoterapia, seria um bom início. Confie em você e escolha um psicólogo que te gere empatia para dar este primeiro passo. Qualquer coisa estou à disposição. Abs
Bom dia! Apesar de poucas informações fornecidas, os sintomas relatados demonstram que você está com privação de sono e isso é muito sério para sua saúde fisica e emocional. Procure um médico para investigar isso o quanto antes! Boa sorte!
Realmente você forneceu poucas informações. Mas, como existem muitas hipóteses, uma delas seria que você está se distanciando da realidade, de forma inconsciente, como uma fuga, por provavelmente ter que enfrentar algum problema que você não está sentindo forças para enfrentar. Mas esta é apenas uma hipótese. Tente você mesma se analisar e ver do que você está fugindo. Mas um profissional experiente poderia lhe ajudar. Consulte um psicólogo.
Olá! Como anda o seu sono à noite? Você dorme a quantidade de horas suficiente para acordar se sentindo revigorado e com energia? Em relação a sensação de sono durante o dia é importante que você revise seus hábitos de sono e faça ajustes de acordo com a sua necessidade diária de sono.
Em relação a questão de as pessoas falarem para você e de não as perceber como se não estivesse naquele local, isso pode ser referir a desrealização, que é definido por uma sensação de irrealidade ou distanciamento em relação ao ambiente ao redor, é um sintoma que pode estar presente em diversas condições.
Olá!
É importante fazer uma avaliação mais aprofundada do seu caso para poder entender o que pode estar ocorrendo. Sugiro buscar psicoterapia para poder te orientar melhor!
Estou à disposição!

Esses sintomas podem ser desconfortáveis e frustrantes. A sensação de sono durante o dia e o peso nos olhos podem estar relacionados a várias questões, como cansaço, falta de qualidade no sono, ou até mesmo estresse. A sensação de que as pessoas estão falando com você, mas você não as percebe claramente, pode ser um sinal de fadiga mental ou estresse, e pode também ser relacionado a questões de concentração.

É importante que você procure um médico para avaliar essas queixas. O médico pode investigar possíveis causas, como problemas de sono, condições neurológicas ou outros fatores que possam estar contribuindo para esses sintomas. Além disso, conversar com um profissional de saúde mental pode ajudar a explorar a causa dessas sensações e encontrar estratégias para melhorar seu bem-estar geral.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.