Olá, tenho uma pergunta, minha filha tem 1 ano e 9 meses, e pesa 10kg e tem 74cm de altura, acho ela

2 respostas
Olá, tenho uma pergunta, minha filha tem 1 ano e 9 meses, e pesa 10kg e tem 74cm de altura, acho ela um pouco pequena e magra demais para a idade dela, o especialista dela falou que está normal e bem cuidada, ela é um pouco difícil na hora de comer, porém ainda sim estou um pouco preocupada, poderiam me ajuda? Esse peso e altura estão bons para a idade dela?
Para uma menina de 1 ano e 9 meses, o peso pode estar dentro do normal, se ela estiver ganhando o peso esperado e acompanhando o seu canal de ganho de peso na curva de crescimento. Porém, essa altura já se encontra abaixo do esperado para a sua idade. Por isso, é recomendado que procurem um endocrinologista pediátrico, que é o médico especializado em distúrbios do crescimento.

É é importante lembrar que cada criança tem seu próprio ritmo de crescimento. Aos 1 ano e 9 meses, a altura e o peso de sua filha podem estar dentro da faixa considerada normal, especialmente se o especialista disse que ela está bem cuidada e saudável.

Para uma visão mais detalhada, você pode verificar o crescimento dela nas curvas de crescimento padrão, que mostram os percentis para peso e altura de acordo com a idade. Essas curvas ajudam a entender melhor como o crescimento dela se compara ao de outras crianças da mesma idade.

Se o apetite dela é um pouco difícil e você está preocupada, continue oferecendo uma dieta equilibrada e diversificada. Se tiver mais preocupações ou se notar alguma mudança significativa, consulte o pediatra para uma avaliação mais aprofundada. Estou à disposição para avaliar melhor a criança e você pode agendar uma consulta se achar necessário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!