Ola, tenho uma irmã com esquizofrenia mas não possuo e meus pais também não só minha vó paterna. Por
2
respostas
Ola, tenho uma irmã com esquizofrenia mas não possuo e meus pais também não só minha vó paterna. Porém gostaria de saber se eu tiver um filho quais as probabilidades dele também ter a doença?
A hereditariedade tem uma importância relativa no desenvolvimento da Esquizofrenia. Sabe-se que parentes de primeiro grau de um esquizofrênico tem chance maior de desenvolver a doença do que a população geral, por outro lado, não se sabe ainda como ocorre essa transmissão genética.
Não existe a possibilidade de se afirmar até o presente momento, qual chance exata de sua filha desenvolver ou não a esquizofrenia .
Existe a possibilidade de seus filhos não terem este transtorno, desde que tenham uma vida saudável e principalmente não façam uso de substancias psicoativas como por exemplo a maconha e cocaína, substancias que aumentam e muito a chance do desenvolvimento da doença.
Não existe a possibilidade de se afirmar até o presente momento, qual chance exata de sua filha desenvolver ou não a esquizofrenia .
Existe a possibilidade de seus filhos não terem este transtorno, desde que tenham uma vida saudável e principalmente não façam uso de substancias psicoativas como por exemplo a maconha e cocaína, substancias que aumentam e muito a chance do desenvolvimento da doença.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, a carga genética é algo a ser considerado no desenvolvimento da esquizofrenia, em geral estima se uma possibilidade em média 10 vezes maior de desenvolvimento de esquizofrenia em parentes de 1o grau em comparação com a prevalência média na população geral que beira 1 % . Estima-se que o componente genético represente de 70% a 80% da susceptibilidade total para desenvolver a doença , entretanto, por se tratar de uma doença complexa e de etiologia heterogênea, estudos têm demonstrado outros fatores importantes , fora a questão genética, que contribuem para o desenvolvimento do transtorno. Podemos citar os fatores chamados estressores ambientais, que em parte podem ser evitados, como traumas na infância, uso de drogas, fatores pré e perinatais como possíveis infecções virais, entre outros, que parecem aumentar o risco para o desenvolvimento da esquizofrenia, além do fator genético. Att.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber se o ômega 3 pode ser ingerido com algum benefício em termos de estabilização de humor por quem é portador de transtorno esquizoafetivo ou se não há melhora prevista!?
- Tenho 69 anos, meu filho de 35 anos mora comigo, diagnóstico TAB,( 6 internações) atualmente está medicado porém é agressivo e violento com palavras e ofende os irmãos na minha presença o que tem me adoecido. Ele recusa psicoterapia, penso em procurar a justiça ? Sou idosa e estou muito prejudicada com…
- Pode colocar medicação olanzapina dentro do suco?pq o paciente nn q torma mais via oral
- Olá minha cunhada vem tendo um comportamento a 4 anos mais ou menos mais agora piorou, ela ri do nada fala que estão todos contra ela não fala e nem come direito, se nega ir no médico pq ela diz que não está doente estamos sem saber oque fazer a 2 anos atrás ela foi e passaram sertraline mas ela jogou…
- Bom dia. Tenho 28 anos. Acho que estou passando por esse transtorno. Sinto que sofri perseguição por toda minha vida pelo meu pai. Ele faz tortura piscicologica desde sempre, piorou depois que minha mãe veio a falecer ( eu tinha 20 anos). Estou em tratamento piscicologico e sinto não ter evolução porque…
- Mais a psicose ñ orgânica ñ especificada tem cura?
- Eu tenho um filho com 16 anos já diagnosticado com tdh no sábado ele teve um surto muito grande que nunca tinha tido ele faz o uso de ritalina mas no momento ele não está usando ele não quer usar com muita raiva do pai
- Minha mãe tem esquizofrenia e é resistente para tomar a medição que é a injeção odol. Ela precisa tomar o remédio mas ñ deixa ninguém aplicar a injeção nela pois ela acredita que estão perseguindo ela, qual a melhor forma de agir nesses casos?
- como convencer um paciente esquizofrênico a retomar a medicação depois de 23 anos de tratamento medicamentoso. O mesmo de uma hora pra outra resolveu não tomar mais e está em surto com delirio permanente. Porém não é agressivo , mas se nega veementemente a tomar a medicação. Se recusa a ir ao médico.…
- Oii,minha irmã tem esquizofrenia f20 e tem crise sempre...devo procurar um neuro pr ajudar no tratamento.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Esquizofrenia E Transtornos Com Características Psicóticas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.