Olá , tenho uma duvida sobre sexualidade. Aos 6 anos de idade eu namorei um garoto e tinha certeza

21 respostas
Olá , tenho uma duvida sobre sexualidade.
Aos 6 anos de idade eu namorei um garoto e tinha certeza que era hetero e n sabia oq eram os lgbts, mas aos 12 comecei a sentir atração por garotas e garotos e ja sabia oq era tanto que super apoiava, mas foi uma coisa do nada. Eu começei a gostar de uma garota e aos poucos fui sentindo atração sexual por mulheres sem nem mesmo tendo as beijado e etc. ( nem beijado homens também) eu poderia estar me forçando a gostar de mulheres? Eu ainda me pergunto se isso é possível... Enfim hj aos 14 anos continuo sentindo isso mas, ainda me pergunto se estou me forçando a me sentir atraida pois sempre achei legal os movimentos lgbt e tals.. Ou talvez esse negócio de forçar está apenas na minha mente e eu não estou realmente forçando, só não me aceito e estou tentando buscar desculpas para não ser oq eu sou. Estou confusa e essa pergunta "oq eu sou?" Vive me torturando... obrigada pela atenção
Boa noite, feliz ano novo!
Sexualidade humana é uma coisa complexa e ainda mais na adolescência. Não dá para dizer com que idade está totalmente resolvida a orientação sexual de uma pessoa. Pesquisas indicam sujeitos que já se percebiam gays ou lésbicas ainda na infância e pessoas que foram se perceber assim quando idosos. Penso que na adolescência ainda pode haver certa confusão, pois pode ser um momento de crise, de decisões, e é interessante que se tenha um adulto de confiança (pais, professores, pastores, amigos) com quem se possa conversar e tirar algumas dúvidas. O importante é notar que se há sofrimento com relação à indefinição ou à escolha definitiva da orientação sexual, valeria a pena consultar um profissional de psicologia para ser apoiada nesse momento. Abraços

Olá, boa noite! Como já foi falado, essa fase da adolescência é de descobertas e realmente às vezes nos sentimentos confusos, tentando nos entender. Se você está sofrendo com isso, procure um psicólogo, podemos te ajudar nessa descoberta e aceitação. Mas acho difícil você sentir atração por estar se forçando. Atração é algo natural, assim como a nossa orientação sexual. Espero que consiga se entender e se aceitar do jeito que você é. Qualquer coisa, estou à disposição! Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá boa noite. Penso que você está num fase da vida onde dúvidas são pertinentes, entretanto as respostas vem com o autoconhecimento de suas emoções e desejos. É prematuro dizer qual o melhor caminho a seguir, conhecer suas reais crenças e motivações para os seus comportamentos, possa ser um caminho legal, como já foi dito, ter um adulto de sua família que possa dividir essas angústias também é uma forma de ajuda, juntamente com um profissional da psicologia. Boa sorte e caso queira estou a disposição.
Boa noite. Feliz ano novo!
Essa sua interrogação a respeito de sua sexualidade, as vezes são conflituosas na adolescência. Fases das descobertas. Porém, como disse a colega acima, ninguém se força a ser algo. Mas aconselho um atendimento psicológico. Pra falar melhor a respeito.
Na adolescência, momento do despertar da primavera, a ênfase posta é como se lida com as escolhas. O mito de pandora é ilustrativo e, vale lembrar que a caixa de pandora uma vez aberta, um sem fim de indagações vai se dar. Dúvidas serão excelentes para advir boas respostas. E não há escolha que prescinda de indicativos, direções, determinantes que lhe são anteriores.. Muitas direções, não apenas através dos pais e educadores, mas também dos colegas, meios de comunicação, do mundo enfim à sua volta, através do que lhe é transmitido pela linguagem, falada, escrita, visual, comunicativa ou ainda pelo silêncio, que não deixa de ser uma forma de linguagem. Ademais, lembro que é anterior à adolescência a constituição da sexualidade. Mas, é bem possível que você consiga fazer uma boa escolha Atento que a escolha não define a completude das relações amorosas. Na vida não temos garantias. Somos todos bem-vindos à vida adulta! Escolhas é igual a responsabilidades. Interessante que você possa dialetizar com alguma pessoa de sua confiança, ou uma/um profissional. Questionamentos ajudam muito!... E interessante se dar ao trabalho de fazer com que muitas coisas boas aconteçam, bem além de sua indagação, a sua entrada na universidade ou no mercado de trabalho, via para sua independência. A responsabilidade é a meu ver, um meio de não ceder ao desejo.
Eu acho que meus colegas fizeram as devidas ressalvas quanto ao turbilhão de afetos e identidades que fazem parte da adolescência, minha contribuição à sua questão servirá com um complemento ao que eles responderam. Veja bem, o ser humano é, na verdade, bissexual por natureza e tanto a heterossexualidade quanto à homossexualidade são fruto de um bloqueio (quase indissolúvel) para a outra vertente da sexualidade. Dito isso, vale a pena você olhar para dentro e averiguar se realmente não se trata muito mais de uma questão de aceitação que de dúvida sobre seu desejo.
Olá! Esta duvida acontece muito na sua idade. Na sua faixa etária é comum esses pensamentos e até se sentir atraído por pessoas que o deixará confuso. Pode acontecer, mas não acredite que já é sua escolha. Você está em desenvolvimento e amadurecendo sua sexualidade. Fique bem!
Olá! Sexualidade, segundo alguns autores, já é vivenciada pelas pessoas desde a infância, porém com outras características (geralmente sem o olhar cobiçador ou a "maldade" de adulto). De todo jeito, falamos de relacionamentos prazerosos, de curiosidade, de experimentações. Afirmar algo tão categórico assim, me faz pensar que todas as pessoas mudam com o tempo e com as experiências que enfrentam. Conhecer-se é uma longa jornada, bastante rica e interessante. Aspecto relevante é que, além disso, a sociedade cobra um determinado formato de sexualidade heterossexual. Caber "nesta caixinha" tem se tornado um desafio a muitos que não se identificam com o ser "homem" ou ser "mulher", que vem com uma determinada bagagem de etiquetas e padrões (os podes e não podes). Até mais!
Oi, como vai? Acho interessante a sua questão e me parece que você está fazendo uma boa análise. Será que está sendo influenciada pelo meio externo ou será que está realmente se sentindo atraída por garotas? Espero que você encontre seu caminho e a psicoterapia possa te ajudar nestas questões. Buscar o autoconhecimento hoje é fundamental para todo mundo, principalmente para o pessoal da sua idade, os adolescentes. Que tudo corra bem para você. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 250
É uma duvida que acontece muito na sua idade. O ideal é você iniciar um acompanhamento psicológico para ter a possibilidade de compreensão se é apenas uma duvida ou se de repente não esta confuso seu mundo interno com seu mundo externo, com o auto conhecimento e uma observação neutra sem julgamento em relação a si mesmo poderá chegar a uma conclusão! :) Espero que se encontre em sua verdadeira essência e tenha possibilidade de vivenciar sua vida de uma maneira leve seja qual for sua escolha! :)
Olá! O período da adolescência é muito difícil. Concordo com a opinião dos colegas acima. Procure um psicólogo para fazer terapia, onde obterá autoconhecimento e respostas ao que procura.
A adolescência é um período cheio de descobertas mesmo. Sugiro que você procure um psicólogo para que possa te acompanhar nesse processo de descobertas e amadurecimento. Você pode pedir aos seus responsáveis para que te levem, não é necessário expor os motivos caso você não queira. O ambiente psicoterapêutico é um ambiente seguro e há o sigilo das informações tratadas. Boa sorte
A adolescência é mesmo o período no qual você se descobre em diversos aspectos, começando a compreender o que você gosta ou não gosta, e o que você sente ou não sente. Entrar em contato com o que você sente e desvendar que sentimento é esse é uma tarefa difícil até mesmo para adultos. Não é uma resposta de sim ou não, não há uma saída rápida para esses questionamentos. O processo de auto conhecimento é rico, porém não é imediato.

Se permita se perceber, perceber como seu corpo reage às situações, às pessoas, às ideias.

Além disso, claro, o trabalho psicoterapêutico pode te acompanhar e auxiliar muito nessa jornada interior, fazendo com que seja um processo menos doloroso, só ou longo.

Espero ter ajudado e me ponho à disposição.
Olá! É normal e comum sentir confusão e questionamentos em relação à orientação sexual, especialmente durante a adolescência, quando ocorrem mudanças físicas e emocionais. É importante lembrar que a orientação sexual é uma parte fundamental da identidade de uma pessoa e não é algo que possa ser forçado ou escolhido. Se você está sentindo atração por mulheres e homens, pode ser que você seja bissexual. É importante respeitar a si mesma e explorar seus sentimentos sem julgamentos ou pressões externas. Você pode considerar falar com um profissional de saúde mental para ajudá-la a lidar com suas dúvidas e emoções. Lembre-se de que a aceitação de si mesma é um processo contínuo e pode levar tempo, mas é um passo importante para viver uma vida feliz e autêntica.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 140
Olá. Lamento estar passando por essa situação. A adolescência é um período onde busca-se descobrir coisas, e onde acaba-se adquirindo novos conhecimentos, estes trazidos com dúvidas e questionamentos sobre diversos assuntos. É normal estar se sentindo perdida nesse momento, e está tudo bem não estar bem. Indico buscar um psicólogo qualificado (que tenha conhecimento sobre sexualidade humana) pois ele conseguirá lhe auxiliar melhor em suas dúvidas quanto a si e sua orientação sexual; conseguirá lhe ajudar a se entender e se descobrir. Caso sinta-se confortável, estou a disposição.
Olá, minha orientação é iniciar processo de terapia, assim você vai ter acompanhamento de um profissional para guiar essas dúvidas, refletir e se entender melhor, vai te ajudar a se sentir menos confusa e encontrar respostas. Abraço
Olá! Suas perguntas são muito pertinentes, muito pessoais e podem ser olhadas com carinho dentro de uma terapia, pra vc poder se entender melhor nessa fase da vida em que está passando. Fico à disposição. Um braço!
Antes de dormir, quando você se deita, você cria fantasias? De olhos fechados, faz suas fanfics românticas? Nessas histórias, quem você quer beijar, quem te excita mais, meninos ou meninas? Se nada te impedisse, o preconceito, o medo de ser rejeitado, a aceitação da família e dos amigos, o que você escolheria? Isso pode te dar indícios do seu desejo. E pode ser incômodo, pois você pode descobri que quer uma coisa, mas seria mais fácil se escolhesse outra. Entender o que se quer, por onde passa esse desejo, como ele se construiu e principalmente, porque ele precisa vir à tona, é algo que vai te ajudar.
Entendo que esses questionamentos podem ser difíceis e perturbadores, mas é importante lembrar que não há uma resposta certa ou errada para a sua orientação sexual. É normal sentir-se confusa e questionar sua identidade, especialmente durante a adolescência, quando você está passando por muitas mudanças e descobertas.

É possível que você esteja se sentindo pressionada a se encaixar em um rótulo ou a corresponder às expectativas dos outros, o que pode tornar mais difícil aceitar e entender seus próprios sentimentos. O importante é lembrar que você é válida e digna de amor, independentemente da sua orientação sexual.

Explorar seus sentimentos, conversar com pessoas de confiança e buscar apoio emocional pode ser útil enquanto você navega por esses questionamentos. Se sentir que seria útil, também pode ser benéfico conversar com um profissional de saúde mental que possa oferecer apoio e orientação.

Lembre-se de que você não está sozinha nessa jornada e que é normal sentir-se confusa. Dê a si mesma tempo para explorar e entender seus sentimentos, e lembre-se de que está tudo bem não ter todas as respostas agora. O mais importante é se aceitar e se amar como você é.
Essa pergunta "o que eu sou?" é um rótulo que é muito importante quando você se mostra ao outro, para que as outras pessoas consigam minimamente te compreender. Então, para além de entender o que você é, é importante pensar que este é um momento de experimentar, entender suas identidades, o que gosta, o que não gosta, de uma forma também mais liberta, a fim de se entender, se descobrir. Ai, depois disso, talvez seja mais possível entender o que você deseja.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 200
Bom dia, de inicio eu me pergunto o porque de você sentir algo tão intenso tão nova. 6 anos se chama sexualização precoce da criança, pode estar relacionada a uma infância de relacionamento difícil com os pais e traumas psicológicos. Hoje você tem 14 e esta sofrendo em relação a sua identidade sexual, acredito que fazer terapia seria muito benéfico para você. Para você poder falar sem julgamentos, entender-se melhor, buscar seu proposito de vida além da sua sexualidade e trabalhar essa ansiedade em relação a descobrir-se. Tudo tem um tempo e para ser saudável você precisa sentir-se segura e ter certeza do que deseja. Tudo que é forcado e imediatista em sexualidade carrega conflitos e pode levar a arrependimentos. Te sugiro buscar ajuda psicológica. Saber quem você é e ter uma boa auto estima vai fazer toda a diferença nas suas escolhas. A disposição.