Olá, tenho uma dúvida, fiz um bloco a um ano atrás e tava tudo bem até o final do ano passado, quand

3 respostas
Olá, tenho uma dúvida, fiz um bloco a um ano atrás e tava tudo bem até o final do ano passado, quando aparentemente quebrou uma pedacinho bem pequeno, e isso deixou a sensibilidade do meu dente estranha, sinto como se ele tivesse meio inchado mas não tá inchado, não sinto dor, sinto um incômodo que dá essa impressão. Sem condições de pagar tratamento agr, por isso a pergunta antes de qualquer alarde.
Dr. Diego Arndt
Dentista
São José Dos Pinhais
É possível que tenha ocorrido uma pequena fratura no bloco ou uma infiltração, permitindo a entrada de bactérias e aumentando o risco de cárie sob a restauração.

Se começar a sentir dor ao frio ou ao doce, isso pode ser um sinal de infiltração, e o problema pode piorar com o tempo. Enquanto não puder ir ao dentista, evite mastigar no local, mantenha uma boa higiene bucal e fique atento a qualquer piora. Se o incômodo aumentar, será necessário procurar um dentista para avaliar e, possivelmente, refazer o bloco. Caso o custo seja um problema, faculdades de odontologia costumam oferecer atendimentos mais acessíveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Como o bloco quebrou, ficou exposto uma parte do dente, por isso da sensibilidade. Se não puder pagar, procure o sus para fazer pelo menos um reparo e tampar essa região, além dessa sensibilidade pode acontecer um infiltração e uma possível cárie, o que pode causar um prejuízo muito maior. Aconselho ir ao dentista.
Dra. Renata Ramos Vieira
Dentista
Rio de Janeiro
Pode ser incômodo na gengiva e não no dente, pois ela pode estar inflamando pela perda da parede dentária. O alimento deve tá agredindo a região. O ideal é ver o quanto antes para tratar de forma menos invasiva possível. O tempo é inimigo nessa hora. Pode agravar para uma situação mais delicada devido a contaminação por bactéria

Especialistas

Kamila Moura

Kamila Moura

Dentista

Carpina

André  Pacheco

André Pacheco

Dentista

Centro

Carlos Sampaio de Santana Neto

Carlos Sampaio de Santana Neto

Dentista

Santo Antônio de Jesus

Flavia Pavan de Campos

Flavia Pavan de Campos

Dentista

São Paulo

Caroline Pappen

Caroline Pappen

Dentista

Venâncio Aires

Cesar Augusto da Silva Santana

Cesar Augusto da Silva Santana

Dentista

Botucatu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Gengivite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.