Olá, tenho uma consulta com um psiquiatra, queria saber se posso anotar o que estou sentindo para fa

2 respostas
Olá, tenho uma consulta com um psiquiatra, queria saber se posso anotar o que estou sentindo para falar pra ele, pois na hora da consulta fico muito nervoso e esqueço o que fala.
Sim, pode anotar. É sempre bom que dê o máximo de informações (úteis) possível.

Claro, anotar o que você está sentindo antes da consulta com o psiquiatra é uma excelente ideia! Muitas pessoas acham útil fazer isso, especialmente quando estão nervosas ou preocupadas durante a consulta.

Ao escrever seus sentimentos, preocupações e quaisquer sintomas que esteja experimentando, você pode ajudar a garantir que nada importante seja esquecido durante a consulta. Além disso, ter suas anotações pode ajudar o psiquiatra a entender melhor sua situação e oferecer o melhor tratamento possível.

Aqui estão algumas dicas para suas anotações:

1. Descreva seus sintomas: Anote quaisquer sintomas físicos ou emocionais que esteja enfrentando, como ansiedade, tristeza, alterações de humor, problemas de sono, entre outros.

2. Registre suas preocupações: Se houver algo específico que esteja incomodando você ou que gostaria de discutir com o psiquiatra, certifique-se de incluir isso em suas anotações.

3. Liste perguntas: Se houver perguntas que gostaria de fazer ao psiquiatra, escreva-as para não esquecer durante a consulta.

4. Registre eventos importantes: Se houver eventos ou situações recentes que possam estar afetando sua saúde mental, como mudanças na vida pessoal ou profissional, anote-os também.

Lembre-se de levar suas anotações para a consulta e usá-las como guia durante a conversa com o psiquiatra. Isso pode ajudar a garantir que você aborde todos os pontos importantes e aproveite ao máximo sua consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!