Olá, tenho um siso deitado, e que está doendo bastante, vou retirá-lo e o dentista me informou das p

6 respostas
Olá, tenho um siso deitado, e que está doendo bastante, vou retirá-lo e o dentista me informou das possibilidades de complicacões nas consequências da cirurgia, que são a perda de sensibilidade parcial na língua e paralisia (ou perda de sensibilidade tbm, algo assim) parcial na região afetada. Me informou que é algo que se tenta evitar mas que pode ocorrer. Isto é algo muito provável? Quais são as chances de algo assim ocorrer? Obrigada!
Olá, tudo bem? então, infelizmente, é um risco que se corre sim. Nesse caso, o dentista tem que avaliar quais os riscos de se manter o siso no local e o risco de extraí-lo. O ideal seria uma avaliação radiográfica e, caso ainda esteja na dúvida, fazer uma tomografia ou até mesmo uma ressonância para ver a real proximidade do dente com o nervo alveolar inferior. Espero que tenha ajudado!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola!!! Intercorrencias podem acontecer em qualquer tipo de procedimento , principalmente cirurgicos. A procura por um bom ESPECIALISTA, que no seu caso , poderia ser um cirurgiao buco- maxilo, reduz bem as chances de problemas.Ele, mais do que ninguem, sabera conduzir bem o manejo cirúrgico e se der alguma complicacao ele saberá lidar da melhor forma. Exames complementares como tomografia computadorizada tambem nos auxiliam tecnicamente.
Olá! Riscos sempre existem em qualquer tipo de procedimento.

O importante é você ter confiança no profissional que está te atendendo, fazer os exames que ele solicitou. Talvez tenha te pedido exames de imagem.

Com todas essaa informações clínicas e de exames complementares colhidas, o cirurgião consegue planejar melhor o procedimento ou avaliar outras alternativas.

A porcentagem dos riscos cirúrgicos só serão avaliadas após uma radiografia e tomografia do local.
Somente apos cirurgião buco maxilo avaliar clinicamente e com exames complementares, ele irá conseguir te dizer quais os riscos que podem ocorrer no seu caso.
Caso aconteça, aplica-se laser e toma Emla
Olá , os riscos sempre irão existir, mas se o dentista falou que há grande chance, provavelmente a relação desse dente com o nervo é grande, devem estar muito próximos. Então pode sim acontecer.. para diminuir os riscos, o ideal é que se faça com um bom cirurgião bucomaxilo experiente e siga todas as orientações pré e pós operatórias.

Especialistas

Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Alonso Gabriel Borges Ribeiro

Alonso Gabriel Borges Ribeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial

Votorantim

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2265 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.