Olá tenho um neném de 3 meses,amamento em livre demanda, voltei a treinar quero tomar algum suplemen

5 respostas
Olá tenho um neném de 3 meses,amamento em livre demanda, voltei a treinar quero tomar algum suplemento proteico whey sei que posso mas qual em específico posso?quero um pra ganho de massa muscular,me idiquem um tipo de whey por favor porque existem vários tipos.
Olá! É ótimo que você esteja retomando os treinos. No entanto, durante a amamentação, é importante ser cautelosa ao escolher suplementos, incluindo whey protein. Antes de iniciar qualquer suplementação, é crucial consultar seu médico ou um nutricionista para garantir que seja seguro para você e para o seu bebê.

Se você ainda está amamentando, uma opção mais segura pode ser o whey protein isolado, pois passa por um processo de filtragem que remove a maioria das gorduras e lactose, proporcionando uma forma mais pura de proteína. Certifique-se de escolher um produto de qualidade, sem aditivos desnecessários.

No entanto, a ênfase deve ser colocada em obter proteínas de fontes alimentares naturais sempre que possível, como carnes magras, ovos, laticínios, legumes e outros alimentos ricos em proteínas. Uma dieta equilibrada, aliada ao treino adequado, pode ser suficiente para apoiar seus objetivos de ganho de massa muscular.

Lembre-se, a saúde do seu bebê é a prioridade principal, e qualquer decisão relacionada à suplementação deve ser tomada com orientação profissional.

Olá tudo bem?
Como a colega disse acima, é importante ter cautela quanto ao suplemento especialmente na fase da amamentação.
Fico contente que tenha sido liberada pelo seu médico para retornar aos treinos de força e entendo que isso nos traz uma ideia de que precisa suplementar com whey ou creatina, os mais famosos nas academias. Porém, mais importante do que pensar em suplementação (principalmente nesta fase), é você procurar ajuda de um nutricionista que vai analisar diversos pontos, dentre eles se há real necessidade de você suplementar, o tempo de treino, o tipo de treino e toda sua rotina extra academia, além de exames e relatos de sinais e sintomas que contará na consulta.
O que posso dizer além das orientações acima é que, como está amamentando, o mais indicado é que seja o whey isolado, que passa por mais processos de filtragem e não tem lactose nem gordura, assim evitamos qualquer tipo de alergia no seu bebê.
Abraço.
Qualquer Whey concentrado que possua menos de 4g de carboidrato no rótulo. Se for intolerante, prefira a opção Isolada ou as proteínas vegetais (soja e ervilha).
Ainda assim, é pouco provável que você precise tomar proteína para ganhar massa. O ajuste da dieta já proporcionará as quantidades necessárias provindas da comida.
A escolha do suplemento proteico pode ser o whey concentrado ou isolado; para o uso o nutricionista poderá indicar quantidades e quando tomar, caso a alimentação balanceada ainda assim não supra suas necessidades.

Olá É ótimo saber que você está se dedicando tanto ao bem-estar do seu bebê quanto ao seu próprio, equilibrando a amamentação e o retorno aos treinos. A suplementação com proteínas, como o Whey Protein, pode ser uma estratégia útil para apoiar seus objetivos de ganho de massa muscular, especialmente quando combinada com um treinamento adequado e uma dieta balanceada.
Para o ganho de massa muscular, o Whey Protein Isolado (WPI) pode ser uma ótima opção, devido à sua alta concentração de proteínas e menor quantidade de gordura e lactose, o que pode ajudar na recuperação muscular e no crescimento sem adicionar calorias desnecessárias.
No entanto, durante o período de amamentação, é importante garantir que qualquer suplemento consumido seja seguro para você e seu bebê.
Aqui estão algumas dicas para escolher um whey protein durante a amamentação:
Verifique os ingredientes; evite produtos com muitos aditivos (nomes difíceis nos rótulos), adoçantes artificiais, e substâncias estimulantes (como a cafeína). Além disso, opte por marcas reconhecidas por sua qualidade e transparência, que oferecem produtos testados e livres de contaminantes.

Lembre-se de que a suplementação deve complementar uma dieta variada e equilibrada, e a hidratação adequada é essencial, especialmente durante a amamentação. Priorizar o consumo de alimentos ricos em nutrientes também contribuirá significativamente para seus objetivos de saúde e bem-estar, além de apoiar a produção de leite materno. Um abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!