Olá, tenho um mioma subceroso ha mais de quatro anos fazia uso do Selene parei em fevereiro o anticocepcional

3 respostas
Olá, tenho um mioma subceroso ha mais de quatro anos fazia uso do Selene parei em fevereiro o anticocepcional e descobri que estava com micropolicistos estou fazendo o uso de Glifage xr500 e Aldactone no dia 9 de agosto fiz outro ultra e tem outro mioma um intramural medindo 1cm quero muito engravidar. O que tenho que fazer?
Olá. O mioma é um tumor benigno do útero com risco de malignidade muito baixo e presente em 40 a 80% das mulheres. Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam algum sintoma e precisam de algum tratamento, como sangramento uterino anormal, dor pélvica, cólicas menstruais, dor na relação sexual, infertilidade, etc.
Os miomas podem ser classificados em subseroso ou para fora do útero, intramural ou no músculo do útero, submucoso ou dentro da cavidade uterina.
O mioma que afeta a fertilidade e dificulta uma gravidez é o submucoso. O subseroso e intramural não dificultam a gravidez. O mioma submucoso tem indicação de tratamento cirúrgico por histeroscopia.
O ovário policistico é uma síndrome endócrino metabólica que pode dificultar a gravidez. A mudança do estilo de vida, perda e controle de peso, atividades físicas e dieta pobre em gorduras e carboidratos podem lhe ajudar a ovular. Em alguns casos a indução da ovulação pode ser necessário.
Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O mioma representa menos de 4% das causas de infertilidade, deve-se avaliar o número, tamanho,. localização do mioma e o que este representa para a mulher. No seu caso deve-se avaliar bem o exames de ultrasson e até mesmo solicitar uma ressonância magnética da pelve se for o caso. A Ressonância é o melhor exame para avaliar o útero quando apresenta muitos miomas além de poder diagnosticar doenças como endometriose, outra causa de infertilidade. Parece que temos ainda a síndrome dos ovários policísticos, doença hormonal mais comum nas mulheres, que interfere na fertilidade . Sugiro procurar um médico ou especialista em infertilidade para avaliar a sua saúde reprodutiva e assim orientá-l de forma específica quanto ao engravidar.

boa sorte e sucesso.
Olá muito obrigado pela sua pergunta, ela é muito importante pois é uma dúvida muito frequente. Inicialmente seria importante saber sua idade, supondo que esteja com idade entre 20 e 35 anos de idade, pois tem o desejo de gravidez. Posso lhe auxiliar dizendo que é possível sim engravidar, precisa realmente realizar um tratamento para cuidar dos micropolicistos para que regularize seu ciclo menstrual, permitindo que a ovulação ocorra de maneira natural. Posteriormente ou concomitante, dependendo do desejo de gestação imediata, deve-se proceder com uma avaliação detalhada dos miomas uterinos, para que se estratifique os possíveis riscos envolvendo gravidez e miomas. Mas com as informações que forneceu, poderíamos considerar como miomas que não interfiram no processo de gravidez, pelas dimensões. Com todos os parâmetros avaliados, ai sim podemos dar início ao seu plano de gravidez com maior segurança possível. Mas para isso procure sempre um bom especialista para lhe acompanhar.

Especialistas

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Nina Machabanski

Nina Machabanski

Ginecologista

Sumaré

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1063 perguntas sobre Mioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.